Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

Na tarde desta terça-feira, 18, o elenco do Ceará realiza seu único treinamento para a partida diante do Vila Nova, válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes do treinamento em campo, o volante Willian Maranhão falou na coletiva pré-jogo da partida desta quarta-feira, projetou a partida e citou a importância de uma vitória alvinegra para os objetivos do Time do Povo na competição. 

Devido ao pouco tempo entre o último jogo e a partida de amanhã, o elenco do Time do Povo teve apenas um dia para treinar para o jogo diante do Vila Nova. De todo modo, Maranhão salientou que isso não pode fazer com que o elenco do Mais Querido diminua o ritmo e que, mesmo diante de um grande time, tenha uma grande atuação. 

“De fato, temos pouco tempo para trabalhar, mas isso não pode ser desculpa. A gente se conhece e estamos querendo chegar no G4. Vamos ver o que o professor tem para nos passar sobre o Vila Nova, nós sabemos que é um time qualificado, não é o líder à toa, mas nós temos nossa força e eu tenho certeza de que faremos um grande jogo”, comentou. 

Não é segredo que o grande objetivo do Ceará no Campeonato Brasileiro é o acesso à primeira divisão nacional. Uma vitória do Vozão aproximaria o Alvinegro do primeiro pelotão da competição. Maranhão salientou estar ciente disso, mas pontuou a relevância de entrar em campo com cabeça fria na busca pelo resultado. 

“A gente, antes de tudo, tem de ter tranquilidade. Sabemos que time que quer chegar ao G4, que quer subir tem que ter sequência de vitórias, então a gente entende que é um jogo importante, mas temos de ter tranquilidade que, assim, o resultado vai vir”, finalizou.