(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na tarde deste sábado, 05/11, em partida válida pela 15ª rodada do returno da Série B, o Ceará venceu a equipe do Tupi por 2 a 1, na Arena Castelão. Bill, aos 8 minutos de jogo e Lelê, aos 36 do primeiro tempo, marcaram para o Vovô. Hiroshi diminuiu para o time mineiro.

A partida começou com o Ceará tocando a bola e procurando passar pela forte marcação no meio campo. As primeiras tentativas foram do time visitante. O Tupi chegou com perigo em duas oportunidades em chutes de fora da área, mas logo aos 8 minutos o Vozão abriu o placar. Felipe Menezes chutou forte, o goleiro Rafael Santos desviou, a bola bateu no travessão e no rebote Bill mandou pro gol. O atacante do Vozão é o artilheiro da série B, ao lado de Felipe do Brasil (RS), com 13 gols. Valorizando a posse de bola, o Ceará buscou o segundo gol ainda na primeira etapa.

Aos 35 minutos, Lelê deixou Bill em boa condição, o atacante fez o cruzamento mas ninguém chegou para concluir. Em seguida, Everson evitou o empate se antecipando na hora do chute pro gol. No minuto seguinte, Eduardo fez o cruzamento certeiro para Lelê, que dominou e com estilo marcou o segundo gol do Vozão. Aos 42 minutos foi a vez de Wescley chutar forte para a defesa do goleiro Rafael. Com os dois gols, o Mais Querido valorizou a posse de bola e terminou o primeiro tempo com boa vantagem.

O Alvinegro voltou para o segundo tempo com Serginho no lugar de Felipe. A primeira tentativa do Vozão foi justamente com Serginho, que arriscou de longe levando perigo ao gol do goleiro Rafael Santos. Aos 11, Eduardo também tentou, mas a bola subiu e foi pra fora. A segunda substituição do Alvinegro foi a entrada de Rafael Costa na vaga de Bill. Aos 17 minutos faltou muito pouco para o gol de Rafael Costa, que recebeu de Lelê e chutou, a bola desviou no goleiro e passou raspando a trave.

O Tupi buscava diminuir a vantagem do Vozão, mas a defesa e o goleiro do Mais Querido permaneciam seguros. O Ceará insistia em fazer mais gols. Aos 24 minutos, Felipe Menezes passou pelo goleiro e tentou o gol por cobertura, mas o chute saiu errado. Raul no lugar de Richardson foi a última alteração de Sérgio Soares. Aos 29 minutos o Tupi conseguiu diminuir o placar. Hiroshi recebeu entro da área e bateu forte sem chance para a defesa de Everson. Depois disso Ceará e Tupi continuaram atacando, mas ninguém conseguiu acertar as finalizações que criaram.

Vitória do Vozão por 2 a 1, na Arena Castelão. Na próxima rodada, o Mais Querido vai até Santa Catarina, onde enfrenta a equipe do Criciúma, terça-feira (08/11), 18h15, no Estádio Heriberto Hulse. A delegação alvinegra embarca na madrugada dessa segunda-feira (07).