(Foto: Assessoria Criciúma E.C)

Na noite dessa terça-feira (08/11), em partida válida pela 16ª rodada do returno da Série B e jogo movimentado com 5 gols, o Ceará venceu a equipe do Criciúma por 3 a 2, no Estádio Heriberto Hulse e manteve a chance de lutar pelo acesso a Série A. Tiago Cametá, Bill e Wescley marcaram os gols que deram a vitória ao Vozão. Bruno Baio e Tiago Humberto descontaram para o Criciúma.

No início da partida, o Ceará pressionou a equipe do Criciúma. Aos 7 minutos, Felipe Menezes chegou perto do gol, mas a marcação chegou na hora do chute. Dois minutos depois Lelê teve mais uma oportunidade e novamente o chute desviou na defesa. No lance seguinte o Criciúma abriu o placar. O atacante Bruno Baio recebeu o lançamento e tocou para as redes na saída do goleiro Everson. Aos 15 minutos Bill teve a grande oportunidade de empatar, mas a finalização foi para fora.

O Alvinegro continuou em busca do empate. Lelê e Wescley puxavam as jogadas no meio campo e procuravam espaço para a finalização de Bill. Com o artilheiro do Vozão muito marcado, o gol de empate veio pela lateral. Felipe Menezes acertou grande passe para Tiago Cametá bater forte e igualar o placar, aos 23 minutos. O Criciúma passou a fazer muitas faltas e o árbitro advertiu com cartão amarelo em dois lances seguidos da equipe catarinense.

Aos 40 minutos Wescley recebeu de Felipe dentro da área e quase deixou o Vozão a frente no placar. Dois minutos depois Lelê foi derrubado na área e sofreu pênalti. Bill bateu no meio do gol e fez o segundo do Vozão e o décimo quarto gol dele, se isolando na artilharia da Série B. 2 a 1 Ceará, placar do primeiro tempo.

O Mais Querido voltou para o segundo tempo com Douglas Marques no lugar de Charles, que saiu machucado. O Ceará passou a valorizar a posse de bola e sair com velocidade ao ataque. Aos 10 minutos, numa descida rápida de Felipe, Felipe Menezes obrigou o goleiro do Tigre a evitar mais um gol do Alvinegro. No entanto, aos 14 minutos, depois de uma cobrança de lateral, Tiago Humberto empatou para o Criciúma.

Só a vitória interessava ao Ceará, que quase chegou a mais um gol aos 23 minutos com Ewerton Páscoa, depois da cobrança de escanteio de Felipe. O Criciúma também levava perigo, Niltinho acertou bola no travessão aos 25 minutos. Para dar mais ofensividade, Sérgio Soares colocou Rafael Costa no lugar de Eduardo. Raul entrou no lugar de Lelê. O jogo ficou movimentado. Bill desperdiçou a chance na frente do goleiro. Até que aos 29, Wescley limpou a jogada e acertou belo chute no ângulo, para fazer o terceiro gol do Vozão.

Faltou pouco para Felipe fazer mais um aos 34 minutos, mas o resultado que o Alvinegro precisava para continuar na briga pelo acesso se confirmou. Vitória do Vozão por 3 a 2, em Criciúma. Agora serão 2 jogos em casa para o Mais Querido entrar de vez na luta pela vaga no G4. Na próxima rodada, o Vozão recebe a equipe do Vila Nova, sábado (12/11), 16h30, na Arena Castelão. Os ingressos para a partida já estarão à venda a partir desta quarta-feira (09).