None

No último jogo do estádio Presidente Vargas (PV) nesta temporada 2012, o time do Ceará Sporting Club recebeu o Bragantino e não conseguiu pontuar. Os alvinegros até saíram na frente no marcador, com Robert, mas sofreu a virada. Nos minutos finais, o Alvinegro teve a chance do empate, mas Robert mandou para fora e o Ceará perdeu a sua última partida em casa neste Campeonato Brasileiro Série B 2012.

A etapa inicial começou com o torcedor alvinegro comemorando. Logo no primeiro minuto, Magno cruzou para Heleno, que ajeito para Robert. O camisa 11 do Vovô desviou de cabeça e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar do PV. Dois minutos depois, Magno tentou passar pelo goleiro Gilvan, que afastou. No rebote, Robert chutou, mas mandou para fora.

Aos sete minutos, Régis tentou marcar em boa cabeçada, mas o goleiro Gilvan defendeu. O Bragantino equilibrou o jogo e conseguiu o empate aos 26 minutos, quando Diego Macedo lançou para Malaquias e o camisa 10 do time paulista chutou rasteiro, acertando o canto esquerdo de Diónantan.

Depois do empate, o Vovô se mandou ao ataque e teve boas chances com Magno, Robert e Leandro Chaves, mas as jogadas não tiveram êxito. Aos 38 minutos, Mota tocou para Magno, que chutou forte, mas o goleiro adversário defendeu. Na sequência, Apodi recebeu e finalizou, mas mandou pela linha de fundo.

A última chance da etapa inicial foi de Magno. O camisa 10 do Vovô recebeu de Leandro Chaves, deixou dois marcadores para trás e buscou o ângulo esquerdo, mas a bola saiu pela linha de fundo, fechando o placar do primeiro tempo.

A etapa final da partida começou muito movimentada e o Vozão teve boas chances de marcar o segundo gol. Depois de grande jogada de Régis, que sofreu falta, Mota foi para a cobrança e mandou por cima, levando perigo. Aos 15 minutos, Magno recebeu no ataque e tocou para Leandro Chaves, que chegou chutando bonito, mas o goleiro Gilvan salvou o time paulista com uma grande defesa.

Na sequência, Gabriel e Magno Alves entraram no time, nas vagas de Leandro Chaves e Mota, respectivamente, e o Ceará ganhou mais velocidade no ataque. O jovem atacante de 17 anos mostrou categoria e fez bons cruzamentos para a área, mas as jogadas não foram concluídas com êxito.

Aos 30 minutos, o jogador do Bragantino caiu na área, o árbitro marcou a penalidade máxima, mostrou o segundo cartão amarelo para o zagueiro Potiguar e expulsou o atleta alvinegro. O lateral-direito Diego Macedo foi para a cobrança e marcou o gol da virada, fazendo 2 x 1 no placar.

Após sofrer o segundo gol, o time alvinegro tentou o empate com Magno, Heleno e Magno Alves, que tiveram boas chances. No fim, Régis ainda deu lugar ao volante Dassayev, revelado pelas Categorias de Base do clube e que fez a sua estreia como profissional.

Com 41 minutos, João Marcos fez lindo lançamento para Gabriel, que dominou partindo para o ataque e foi derrubado na área, sofrendo a penalidade. O atacante Robert, autor do primeiro gol, foi para a cobrança, mas mandou pela linha de fundo, desperdiçando a grande oportunidade do empate no fim.

Já no fim do jogo, o Vovô não encontrou forças para empatar e o placar da partida ficou no 2 x 1 para o Bragantino, que saiu do estádio Presidente Vargas (PV) comemorando a vitória. Agora, o time alvinegro vai enfrentar o Vitória, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2012. Esta partida será realizada no próximo fim de semana, fora de casa, na despedida da temporada 2012.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 1 x 2 Bragantino: http://vozao.net/VGot8y.