A marcação e as divididas marcaram o duelo entre Guarany e Ceará, neste domingo
(Foto: Juscelino Filho/GloboEsporte.com)

A segunda rodada do Campeonato Cearense 2015 não foi boa para o Vozão. Neste domingo, 18/10, os alvinegros enfrentaram o Guarany de Sobral, fora de casa, e perderam por 2 x 1. O Ceará saiu na frente na etapa inicial, mas não conseguiu manter a vantagem no segundo tempo e sofreu a virada, perdendo a invencibilidade na competição.

A etapa inicial começou com muitas divididas e muita marcação, no entanto, o Ceará fez valer sua qualidade técnica e manteve a posse de bola, tentando encontrar espaços para furar a defesa do Guarany de Sobral. Os donos da casa tentavam levar perigo nas jogadas pelos lados do campo, mas a defesa alvinegra conseguiu fazer boas interceptações.

Na primeira chance clara de gol, o Ceará comemorou. Aos 29 minutos, Marinho cobrou escanteio e mandou na cabeça de Sandro, que subiu absoluto na área e fez o desvio, mandando no canto direito do goleiro Eliardo. Dois minutos depois, Marinho recebeu no ataque e chutou de fora da área, mandando rente à trave direita.

Com a desvantagem, o time do Guarany de Sobral passou a atacar mais. Na primeira chance, Marciel avançou no ataque e cruzou, mas Luís Carlos fez a interceptação. Com 37 minutos, Sávio recebeu na área e chutou, no entanto, o camisa 1 do Vozão saiu do gol e fez grande defesa.

Na última oportunidade da etapa inicial Johny cruzou para Sávio, que fez o desvio de cabeça e quase empatou o jogo. Luís Carlos, bem colocado, fez a defesa, garantindo a vantagem do Mais Querido no etapa inicial.

O segundo tempo começou com os donos da casa empatando o duelo. Logo aos três minutos, Fernando Sobral cobrou falta colocada e mandou no ângulo esquerdo de Luís Carlos, que nada pôde fazer. Depois disso, os alvinegros ainda tentaram levar perigo, mas não conseguiram passar pela zaga do Guarany.

Com 20 minutos, Dado Cavalcanti apostou em Robinho na vaga de Caio César, mas quem levou perigo minutos depois foi Marinho, que recebeu passe de Eloir e chutou forte, mas foi travado. Um minuto depois, em jogada de contra-ataque, Marciel lançou para Eduardo, que chutou de primeira e fez 2 x 1 para os donos da casa.

Precisando atacar, os alvinegros iniciaram uma pressão e aos 33 minutos, Assisinho ajeitou para Tiago Costa chutar de primeira, porém, a bola passou pelo lado esquerdo do gol. Depois disso, Eloir saiu para a entrada de Eusébio. Tentando pressionar, o Vovô passou a correr riscos  nos contra-ataques e Johny quase ampliou, no entanto, Luís Carlos fez grande defesa.

Nos minutos finais, Tiago Costa ainda recebeu o seu segundo cartão amarelo, que resultou no vermelho, com isso, o Vozão ficou com um homem a menos. Aos 46 minutos, Robinho fez linda jogada e chutou colocado, mas a bola passou pela linha de fundo. Na sequência, Uillian Correira arriscou, mas mandou longe, com isso, o time de Porangabuçu conheceu sua primeira derrota no Estadual 2015.

O resultado deixou o Vovô com apenas três pontos na tabelado grupo A2 do Campeonato Cearense 2015, ocupando a segunda posição. Agora, os alvinegros voltarão para a capital cearense e os preparativos para o duelo contra o Guarani de Juazeiro, na próxima quinta-feira, 22/01.

Confira mais informações do jogo Guarany (S) 2 x 1 Ceará: http://vozao.net/1xTf8AJ.