(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na tarde desta quarta-feira, 29/03, sob as atenções do técnico Givanildo Oliveira, o elenco alvinegro voltou aos treinamentos em Porangabuçu. Os atletas foram submetidos a um treino físico e posteriormente treinaram finalizações. Os trabalhos no Vovozão foram encerrados com um coletivo em espaço reduzido. O Ceará segue em preparação para o primeiro confronto da semifinal diante do Guaraju. Na fase classificatória do Campeonato Cearense, o Vovô ganhou do Leão do Mercado por 1 a 0, no Estádio Romeirão. A partida acontecerá no próximo dia 05/04 (quarta-feira). Após o treino, o volante Richardson participou das entrevistas coletivas.

“A gente sabe que não vai ser fácil esse primeiro jogo diante do Guarani (J). Estamos tendo esse tempo bom para treinar e continuar evoluindo no padrão tático que o técnico Givanildo quer colocar para esta partida. Nós temos que passar por cima de qualquer dificuldade que possa aparecer. Nós sabemos que a equipe deles tem pontos positivos, mas temos que ir para esse jogo com o pensamento de sair vitorioso. Garantir essa vantagem fora de casa seria ótimo”, avaliou o volante.

AMADO E TONTINI DE VOLTA

Liberados pelo Departamento Médico do Clube, o atacante Alex Amado e o meia Felipe Tontini já retornaram aos treinamentos com o restante do elenco. Nessa quarta-feira, Maxi Biancucchi treinou separadamente sob os cuidados do fisiologista Giovanni Ramirez. Seguindo protocolo de fase final de pós-cirúrgico, o volante João Marcos deu voltas no gramado e aprimorou a parte física. O preparador de força Eduardo Ballalai acompanhou tudo.