"É um início de trabalho que está começando e espero que nosso time dê liga logo", disse o volante
(Foto: Rafael Barros / cearasc.com)

A diretoria alvinegra anunciou nesta terça-feira, 05/01, a renovação contratual do volante Baraka. O paulista de 29 anos foi fundamental no final do Campeonato Brasileiro Série B  2015, ajudando o Ceará na luta contra o rebaixamento.

De pegada forte, como o próprio atleta se define, Baraka retorna a Porangabuçu para fortalecer o setor de marcação no meio-campo alvinegro até o fim de 2016. Nesta temporada, o Ceará participará de, no mínimo, cinco competições, sendo uma de nível estadual, outra regional e outras duas de nível nacional. Sob comando do técnico Lisca, o volante já participou dos treinamentos desta manhã.

“Ano passado, muitos já tinham decretado a nossa queda, por isso eu fico feliz de ter participado daquela reação que tivemos. Agora, nossa mentalidade é diferente... É um início de trabalho que está começando e espero que nosso time dê liga logo e que tudo dê certo para que possamos fazer um grande ano e conquistemos nosso objetivo maior, que é levar o Ceará para a primeira divisão ”, disse o volante.

O Ceará estreia no Campeonato Cearense no dia 24/01 (domingo), contra o Guarany de Sobral, fora de casa. Em 2015, o Vovô teve aproveitamento de 66,7% no certame estadual. Dos 18 jogos disputados até a final, o Alvinegro ganhou 11, empatou três e perdeu quatro. Além do Campeonato Cearense, o Mais Querido disputará a Copa do Nordeste e do Brasil, além da Série B do Campeonato Brasileiro e a Taça Fares Lopes. Caso vença o Nordestão, o Ceará garantirá automaticamente vaga na Copa Sulamericana 2016.