(Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Na manhã desta sexta-feira, 18/05, o Ceará fez seu último treino na capital cearense, antes de seguir viagem para a Salvador. Visando o duelo contra o Vitória/BA, a comissão técnica do Mais Querido comandou treino técnico-tático, na Arena Castelão. Os atletas trabalharam jogadas de finalização, bola parada e cobrança de escanteio. A imprensa local só teve acesso aos minutos iniciais das atividades e retornaram no fim dos treinamentos para as entrevistas coletivas. O treinador Marcelo Chamusca, comandante do Alvinegro, falou sobre a importância de mudar a rotina de treino dos atletas, para ter uma melhor adaptação ao jogo.

“Teremos a oportunidade de fazer um treino em Salvador. Faremos um treino mais leve, mas o plano de jogo está montado. Estamos muito motivados e confiantes em fazer um grande jogo e consequentemente, conseguir nossa primeira vitória. Nós merecemos esses 3 pontos pelo que estamos fazendo nesses últimos jogos. A análise do adversário foi feita e a estratégia está montada. Mudamos a programação do treinamento para causar uma adaptação devido o horário do jogo. A rotina de alimentação e hidratação também mudou e com isso teremos um retorno de produtividade e desempenho dos atletas. Fizemos uma boa semana de construção e tenho certeza que vamos conseguir suportar todos os fatores desse jogo”, afirmou Marcelo Chamusca.

O Alvinegro embarca na noite desta sexta-feira, 18/05, para Salvador, palco da próxima partida do Vovô. Nesse sábado, 19/05, o Mais Querido realizará treino apronto no CT do Bahia, finalizando a preparação para enfrentar o time baiano. Pela 6ª rodada do Brasileirão, Vitória e Ceará se enfrentam no domingo, 20/05, às 11 horas da manhã, no Estádio Barradão.