(Foto: Reprodução/ Instagram)

O Ceará segue em crescente evolução nos departamentos profissionais do clube. Como parte desse desenvolvimento, dois médicos do clube, o Dr. Henrique Bastos, responsável pela equipe de futebol profissional, e o Dr. Márcio Gadelha, que lidera a equipe clínica dos atletas da base alvinegra, realizaram no mês de Abril, um estágio no Miami Sports Medicine.

O Centro Médico é especializado em lesões do esporte e já atendeu grandes atletas, entre eles: Paolo Maldini, Alessandro Nesta e Andy Roddick. Durante o tempo de estágio, os representantes alvinegros foram acompanhados pelos médicos especialistas em Medicina do Esporte, Dr. Pieter Hommen, Dr. Joseph Fernandez e Dr. Daniel Kalbac.

Durante a formação, os médicos do Vozão acompanharam diversas atividades relacionadas ao tratamento clínico de atletas. Na ocasião, foram vistos diversos casos cirúrgicos, destacando-se as lesões específicas de joelho.

O intercâmbio é de fundamental importância para o aperfeiçoamento do departamento médico do clube, que se destaca anualmente como um dos melhores entre os clubes de Série A, como mostrou um recente estudo do canal por assinatura SporTV.

Segundo a pesquisa, o Ceará está entre os times que menos sofreu com lesão de jogadores na temporada 2019. O levantamento foi feito no início de maio deste ano. Até aquele período, em 23 partidas, foram apenas 11 lesões. O ranking mostra o São Paulo como a equipe que mais perdeu jogadores por lesões; são 23 jogadores contundidos em 27 partidas.