Foto: Israel Simonton/ cearasc.com

No início da tarde desta terça-feira, antes do último treinamento antes de encarar o Brusque, o zagueiro Tiago Pagnussat concedeu entrevista coletiva guiada na concentração do alvinegro, em Santa Catarina. Dentre as respostas que o zagueiro deu, assuntos como a expectativa pelo confronto com o time do interior catarinense, a postura que o Alvinegro deve adotar no jogo e, também, o local da partida. 

Em uma das primeiras perguntas, Tiago respondeu sobre as características do Brusque, afirmando que o Vozão terá de estar atento para sair de Santa Catarina com um resultado positivo. “É uma equipe que temos de ter atenção. Sabemos que vem demonstrando um bom futebol e a dificuldade que vai ser jogar na casa deles. Temos um campo com condições não tão favoráveis, então temos de estar atentos. Jogos de Copa do Brasil sempre têm um ingrediente a mais por ser um campeonato eliminatório e que não permite erro. Temos de entrar ligados para não sermos surpreendidos”, salientou o camisa 3. 

Pouco depois, Tiago falou sobre o palco da partida de amanhã.  “O gramado é um ingrediente a mais no jogo. Você tem de se adaptar. Às vezes, algo que você tentaria habitualmente, você não pode fazer em um gramado assim. Um domínio, acaba sendo diferente. Tudo é adaptação. Se não me engano é um campo de menores dimensões, então deve ser um jogo mais brigado, mais disputado fisicamente, mas estamos muito confiantes que vamos conseguir ir bem nesse jogo”, pontuou. 

Por fim, o zagueiro falou sobre a postura que o Mais Querido deve adotar para o confronto diante dos catarinenses. “Nós temos um estilo de jogo, como todos sabem. Acredito que a gente tenha de repetir isso aqui. O Brusque é uma equipe de qualidade, tem jogadores perigosos e que dentro de casa eles buscam imprimir um jogo forte e pressionar o adversário, então temos de estar atentos. Nossa equipe está bem e precisa imprimir isso em campo para que a gente possa buscar essa classificação”, finalizou. 

A entrevista completa do zagueiro está disponível em youtube.com/vozaotv. Confira.

 Departamento de Comunicação - CSC