Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Após 13 dias de atividades, na tarde de sábado, 22/01, o Ceará encerrou a penúltima semana de treinamentos na pré-temporada em um jogo-treino diante do Floresta, equipe cearense que também vai disputar a Copa do Nordeste e está na Série C do Campeonato Brasileiro.

A atividade aconteceu no Estádio Carlos de Alencar Pinto, no CT de Porangabuçu, e terminou 2 a 1 para o Time do Povo. Stiven Mendoza e Iury Castilho marcaram os gols do embate.

A pré-temporada alvinegra segue intensa sendo realizada em dois períodos. Os treinamentos são divididos entre o campo com atividades de transferência, movimentação de bola e treino técnico-tático, academia com atividades de força e estabilização, além de exames semanais e preparação física. 

Em entrevista à Vozão TV, Tiago Nunes comemorou o desempenho do elenco e frisou que a atividade serviu para dar ritmo de jogo e avaliar os jogadores em situações normais de jogo.

“O objetivo principal desse treino é a carga de trabalho. A gente vem em uma rotina muito forte de trabalhos físicos, técnicos e táticos. Na sexta-feira, 21/01, fizemos um trabalho muito pesado, despreocupado com o jogo-treino. Encaramos esse amistoso como carga de trabalho para avaliarmos os comportamentos da parte física e algumas ações de campo. Estou muito feliz e satisfeito pelo empenho dos jogadores, é o típico momento que o resultado mesmo importa, o que importa é o empenho e dedicação, e a partir daí vamos construir alguns comportamentos para o restante da temporada", explicou. 

Agora, o Mais Querido vai iniciar a reta final de preparação antes da estreia da Copa do Nordeste. No próximo sábado, 29, o Vozão encara o Sergipe, fora de casa, na abertura oficial da temporada de 2022.

Jessyka Freitas - Departamento de Comunicação / CSC