(Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)

A dois dias do segundo Clássico-Rei do ano, o Ceará vive rotina de treinos no CT de Porangabuçu, visando o duelo contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste, que acontece nesse domingo, 17/03, às 18 horas, na Arena Castelão. No primeiro jogo, há uma semana, empate sem gols em duelo pelo Estadual. Quem pode ser novidade no Vovô é o lateral esquerdo Thiago Carleto. 

Em coletiva de imprensa, o atleta elogiou o clima interno, estrutura do clube e o ambiente com os companheiros. “Estou impressionado com o dia-a-dia do Ceará. Desde quando cheguei, a receptividade tem sido maravilhosa. Fico feliz quando venho treinar, pois sei que vou encontrar um clima agradável aqui;  profissionais educados, que trabalham nos bastidores pensando sempre no melhor para o nosso desempenho”, avaliou.

Sobre a possibilidade de estreia no domingo diante do Fortaleza, Carleto mostrou entusiasmo e confessou estar melhor preparado, já adaptado aos treinos depois que retornou do futebol árabe - com melhor ritmo. “Olhar aquela torcida no Castelão me motiva muito. Jogar um clássico é maravilhoso. Tenho treinado bastante. Um detalhe pode decidir o jogo. Se tiver oportunidade, pode ter certeza que vou dar meu melhor”, pontuou Carleto.

O Ceará realiza treino apronto fechado, na manhã desse sábado, 17/03, e, logo em seguida, entra em regime de concentração. Com 11 pontos, o time é líder do Grupo B e, dos cinco jogos disputados na competição, venceu três e empatou outros dois. Os ingressos para o Clássico-Rei estão à venda das lojas oficiais do clube. Nenhum atleta alvinegro está suspenso para a partida.