(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

Pela 5ª rodada da Taça Fares Lopes, o Ceará goleou o Fortaleza em mais um Clássico-Rei nesta temporada. Fabinho, Siloé (2 vezes) e Alan Fabrício marcaram para o Vovô. Romarinho descontou para o Leão. A partida, que foi realizada no Estádio Presidente Vargas (PV), aconteceu com portões fechados à torcida. O Alvinegro jogou com um time misto, formado com atletas da equipe profissional e do Sub-20. Com o resultado, o Vovô somou os primeiros pontos na competição.

A goleada teve início com Fabinho, aos oito minutos do primeiro tempo. Após rebote da zaga tricolor, a bola sobrou na meia-lua da área. O atacante, livre de marcação, chutou rasteiro, abrindo o placar no PV. O Ceará continuou imprimindo pressão na partida, mas Jean Mota, aos 23 minutos, que quase empata de cabeça para o Fortaleza, após escanteio. O primeiro tempo acabou desse jeito.

Com a entrada de Alex Amado no lugar de Fabinho, o Ceará começou a construir melhores jogadas pelo lado direito do campo. Aos 12 minutos da etapa complementar, o meia Everton lançou Alex Amado, que invadiu a grande área tricolor e tocou para Alan Fabrício. O meio-campista só escorou para o fundo do gol, fazendo Ceará 2 x 0 Fortaleza. O terceiro gol veio pelos pés de Siloé. Após jogada pela esquerda construída por Alan, Ernandes encontrou Siloé sozinho na pequena área. O camisa 9 ainda escorregou antes de concluir em gol.

O Fortaleza descontou três minutos depois, com Romarinho, após cruzamento na área. Mas foi aos 29 minutos da última etapa, que Siloé deu números finais ao Clássico-Rei. Dessa vez, o atacante alvinegro usou a cabeça para marcar. Alan Fabrício lançou Alex Amado, que cruzou na área. Siloé cabeceou firme no canto esquerdo do goleiro Walef, decretando Ceará 4 x 1 Fortaleza.

O Alvinegro foi comandado por Ademir Fesan, novo auxiliar técnico. Além do gerente de futebol Rodrigo Pastana e do supervisor de futebol Mazinho Patrão, quem também esteve no PV, acompanhando de perto o Ceará foi o treinador Lisca, recém-contratado pelo Ceará para a reta final da Série B.

No apurado de todos Clássicos-Rei do ano, o Ceará venceu três, perdeu dois e empatou outros dois. Com a vitória desta quinta-feira, 01/10, o Vovô somou os primeiros três pontos na tabela da competição. Nas duas primeiras rodadas, o Vovô perdeu para Ferroviário e Tiradentes e volta a jogar pela Taça Fares Lopes somente no dia 17/10 (sábado), diante do Pacatuba, às 15 horas, no Estádio Antônio Cruz.