Foto: Michael Douglas/Ceará SC

Em duelo pela décima segunda rodada do Campeonato Cearense Sub-20, o Ceará recebe a equipe do Ferroviário no primeiro Clássico da Paz na competição. A partida acontece neste sábado (22), às 15 horas, na Cidade Vozão, em Itaitinga.

Seguindo com a preparação para o clássico, o elenco alvinegro encerrou os preparativos na manhã desta sexta-feira (21), em Itaitinga. Na atividade, o técnico Alison Henry comandou um treino tático e observou algumas formações.

O Alvinegro está invicto na competição e ocupa a vice-liderança do grupo A, com 29 pontos. No início da semana, em partida fora de casa, o Time do Povo goleou a equipe do Pacajus por 4 a 0. Na partida, os gols alvinegros foram anotados por Caíque, Ezequiel, por duas vezes, e Isaac.

Com oito gols no estadual, o atacante Ezequiel está no topo da artilharia do Mais Querido. Após a atividade desta sexta, o atacante alvinegro avaliou a semana de treinos e projetou uma grande partida frente a equipe coral.

"Nós começamos a semana muito bem com a vitória no último jogo fora de casa. Depois começamos a treinar forte e para quando chegar o jogo, a gente coloque em prática aquilo que o professor Alison nos passou. Vamos em busca de sair com o resultado e ganhar bem a partida", disse.

O Vozão tem o segundo melhor ataque dentro da competição. Ao todo, as redes dos adversários foram balançadas por 37 vezes. Além de Ezequiel, com oito gols; os atacantes Pablo e Caio Rafael; ambos com seis; e o Kadu, com quatro; são os principais artilheiros do Mais Querido.

A partida frente ao Ferroviário terá transmissão ao vivo através da FCF TV, no YouTube.

Departamento de Comunicação - CSC