(Foto: Maurícia da Matta/Ceará SC)

O Ceará garantiu classificação para a segunda fase da Copinha ao derrotar o Paulista de Jundiaí/SP por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (11), no estádio Jayme Cintra. O gol do Alvinegro foi marcado por Pedro Igor, aos 42 minutos do segundo tempo.

O Vozão, que precisava da vitória para garantir a classificação para a fase seguinte do campeonato, começou o jogo pressionando bastante em busca do primeiro gol da partida. Logo nos 3 primeiros minutos de jogo o Vozão teve duas chances com o volante Wendell. Mas, nas duas oportunidades, a bola acabou desviando na defesa e indo para escanteio.

O Alvinegro se manteve no ataque e chegou novamente aos 10 minutos com o volante Rubens, que acertou um belo de chute de fora da área e por pouco não abriu o marcador para o Mais Querido, que chegou com muito perigo aos 20 minutos com o lateral-esquerdo Matheus Jatobá, forçando o goleiro Gabriel Chaves a fazer grande defesa.

Daí em diante o jogo ficou bastante equilibrado sem chances de lado a lado e o empate sem gols no placar permaneceu até o final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo o Ceará apertou o adversário até o último instante para conseguir o gol da classificação. O Alvinegro criou a primeira chance com o lateral-direito Átila, que chutou forte, mas a bola passou ao lado do gol. Na sequência, aos 15 minutos, foi a vez de Caio Rafael finalizar forte por cima do gol. Aos 28 minutos foi a vez de Guthierres cabecear forte e parar no goleiro Gabriel Chaves. Aos 32 minutos, o goleiro adversário apareceu bem na partida e salvou o gol de Tallison.

Com muito mais volume de jogo e com maior superioridade em campo, o gol do Vozão era questão de tempo e veio aos 42 minutos com Pedro Igor, que cobrou falta direto pro gol e não deu chance de defesa para o goleiro do time paulista e deu a vitória ao Mais Querido.

O resultado garantiu a segunda colocação do Grupo 18 ao Vozão e colocou o Mais Querido na próxima fase da competição para enfrentar o Desportivo Brasil/SP, que terminou a primeira fase na liderança do Grupo 17. A Federação Paulista de Futebol (FPF), ainda irá divulgar as informações de data, local e horário do próximo jogo do Vozão no campeonato. 

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC