Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Na segunda fase da 54ª edição da Taça São Paulo de Futebol Júnior, o Ceará enfrenta a equipe do São Paulo, em partida única, a ser disputada em Araraquara/SP, nesta sexta-feira (12), às 21h30, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

Em conversa ao site cearasc.com, o técnico Alison Henry destacou a expectativa para o confronto diante do São Paulo e enfatizou a importância em partidas desse nível no aprimoramento no processo de formação de atletas.

"A expectativa é ótima. A gente está bem preparado para esse enfrentamento. Esse tipo de enfrentamento é muito importante para o processo de formação de atletas e também nos traz desafios. Estamos focados em confrontar um adversário como o São Paulo e entendemos as dificuldades que possamos ter, mas, ao mesmo tempo, sabemos que será um grande jogo e que estamos preparados", disse.

Será o segundo encontro entre as duas equipes na história da maior competição de base do país. O primeiro embate se deu na edição de 2009, ainda pela fase de grupos. Jogando na cidade de Araraquara, essa será a sexta atuação do Mais Querido nas disputas da Copinha. O retrospecto de jogos do Vozão na cidade contempla duas vitórias, dois empates e apenas um revés.

"A perspectiva para a partida é alta. Tendo em vista que a gente sabe do nosso potencial. Também entendemos que será um confronto aberto, onde as duas equipes buscarão a vitória e nós iremos competir, desempenhar um bom futebol e manter nossas ideias de jogo para buscarmos a classificação à próxima fase", concluiu o treinador alvinegro.

Em caso de empate no tempo normal, a definição do classificado para a terceira fase de Taça São Paulo de Futebol Júnior será através da cobrança de pênaltis. O classificado na segunda fase enfrenta o vencedor do confronto entra Ferroviária e Gama-DF.

Departamento de Comunicação - CSC