Foto: Pedro Chaves/cearasc.com

Tarde de domingo movimentada na Cidade Vozão. Jogando pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Ceará encarou o Goiás em partida válido pela segunda rodada da primeira fase da competição. Em uma partida onde foi superior durante boa parte do jogo, o Vozão foi derrotado pelo placar de 2x1. 

O primeiro tempo foi marcado pela entrega e pela disputa física, por ambas as partes. Com o meio campo muito congestionado, as principais oportunidades das duas equipes vinham em jogadas pelos lados. Pelo Vozão, as duas melhores oportunidades foram pela lateral direita. Primeiro, Átila avançou e serviu Tiago Cunha que bateu prensado. Pouco depois, Tiago Cunha puxou contra-ataque e serviu André Magno que foi derrubado na lateral. Na cobrança da falta, Mateus Farias cruzou e o mesmo André cabeceou para fora. 

Pouco depois, em rebote de nova cobrança de falta, o zagueiro Fernando arriscou de fora da área e viu a bola passar perto. Pouco depois, em uma das poucas chegadas do Goiás, após cruzamento na área, João Marcos abriu o placar para a equipe esmeraldina. O Vozão permaneceu pressionando, mas foi para o intervalo em desvantagem. 

Na volta do intervalo a pressão do Time do Povo foi ainda mais intensa. As primeiras oportunidades de empatar vieram em bolas paradas. Primeiro, Fernando cabeceou e pouco depois em chances com Tiago Cunha e André Magno, o goleiro do Goiás evitou o que seria o primeiro gol alvinegro. Quando eram decorridos 18 minutos do segundo tempo, após cobrança rápida de lateral, Tiago Cunha colocou a bola na área e viu Márcio Victor colocar para dentro do próprio gol, colocando 1x1 no placar. 

Mesmo com o empate, o Alvinegro permaneceu em cima, mas viu os visitantes voltarem a marcar, desta vez aos 41 do segundo tempo em um contra-ataque, com Jaime, colocando números finais na partida. 

O próximo desafio do time Sub-20 do Mais Querido é na quarta-feira, 30/09, às 15 horas, também na Cidade Vozão. 

Confira a escalação e as mudanças do Time do Povo
1. André Luiz
2. Átila
3. Fernando
4. Vitão
5. Rubens
6. Mateus Farias
7. Tiago Cunha (Eric)
8. Matheus Índio
9. André Magno (Lucas Vianna)
10. Marco Antônio (Danrley)
11. Henrique (Bolota) 

 Departamento de Comunicação - CSC