Foto: Pedro Chaves/cearasc.com

Jogando na Cidade Vozão, em Itaitinga, o Time do Povo conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. Com gols de Danrley, Henrique e André Magno, o Vozão goleou a Chapecoense, pela terceira rodada da competição. 

Desde o início, os comandados de Fábio Caponi buscaram mais as ações ofensivas. Inicialmente, em chutes de fora da área de Marco Antônio e André Magno, o Vozão apertou a equipe catarinense em seu campo. Outra característica facilmente notável no jogo alvinegro era a pressão na saída de bola dos visitantes. 

Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, Marco Antônio avançou pelo meio e buscou enfiada de bola para André Magno. O camisa 9 do Time do Povo dividiu com o goleiro da Chapecoense e viu a bola sobrar nos pés de Danrley. O meia alvinegro se livrou do goleiro alviverde e empurrou para as redes, colocando o Vozão na frente do placar. 

Se o primeiro tempo terminou com gol e comemoração para o Mais Querido, a história se repetiu no começo da segunda etapa. Com menos de um minuto, André Magno partiu pela direita, bateu forte para boa defesa de João Paulo. No rebote, Henrique ampliou para o Vozão.

Pouco depois, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Danrley que alçou na área, achando André Magno que cabeceou no canto, fazendo 3x0 para o Mais Querido e colocando números finais no resultado. 

Com a vitória sobre a Chapecoense, o Vozão chegou aos quatro pontos na tabela, ocupando a sexta posição na tabela de classificação, dentro do grupo de equipes que, hoje, estariam classificadas para a próxima fase. 

O próximo desafio do Alvinegro é diante do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, no domingo, às 17 horas, no Estádio das Alterosas. 

Confira a escalação do Vozão na partida
1. André Luiz 
2. Átila
3. Fernando
4. Vitão
5. Rubens (Mateus Índio)
6. Farias
7. Tiago Cunha (Pedro Igor)
8. Marco Antônio (Heberth) 
9. André Magno (Lucas Vianna)
10. Danrley (Nailton)
11. Henrique (João Victor)

Departamento de Comunicação - CSC