(Foto: Mauro Jefferson/Cearasc.com)

Nesta quinta-feira, 22/08, foi realizado um almoço para homenagear e parabenizar o elenco alvinegro Campeão Cearense Sub-20. O encontro foi marcado pela presença do Presidente Robinson de Castro, o Diretor das Categorias de Base, Eduardo Arruda, comissão técnica e todos os jogadores que alcançaram a conquista.

Durante o encontro, o presidente do Ceará conversou com os atletas e parabenizou o grupo pela conquista, na última quinta-feira, 15/08, sobre o Fortaleza. Além disso, destacou o empenho que deve ser mantido pelos jogadores para chegarem ao elenco profissional.

“Não é um título fácil de se conquistar, mas tem que ser rotina, porque o Ceará como o maior clube do estado, tem que estar em todas as finais, pelo investimento e infraestrutura que tem, e suporte técnico que é dado. Foi uma cobrança que eu fiz para esses atletas no início do campeonato, levar a competição a sério e estar pronto, acostumados a ganhar. Parabenizamos todo o trabalho que foi feito, todo o trabalho foi que foi planejado, e estipulamos uma meta. Esse ano queremos vencer todas as categorias de base, e mostrar que o Ceará é grande não só no profissional mas também no amador.”, completou Robinson.

O treinador Fábio Caponi elogiou a estrutura do Alvinegro e destacou a integração existente entre a base e o profissional. “Se eu pudesse escolher onde jogar, escolheria o Ceará por todo suporte e qualidade na infraestrutura oferecida aos profissionais que trabalham aqui. Nossos atletas da base possuem uma ligação muito grande com o profissional. É como se eles treinassem aqui e isso é importante para que os jovens façam uma preparação de qualidade, visando um futuro no time principal”, disse o treinador.

Vale lembrar que na final da competição, o Mais Querido venceu o primeiro confronto do Clássico-Rei pelo placar de 1x0. Com a vantagem, na segunda partida o Vozão empatou e sagrou-se Campeão Cearense Sub-20. Agora, o time muda o foco para uma nova competição, a Taça Fares Lopes, na qual fez a sua estreia contra o Horizonte.