Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

Grandes resultados não faltaram nessa primeira rodada de Copa do Nordeste Sub-20, mas de todos eles, o placar conquistado pelo Vozão sobre o Jaciobá/AL por 6 x 1 foi o mais vultoso deles. Não só garantiu a liderança na largada da competição, como também fez dois artilheiros em um jogo só. A partida foi disputada no Arrudão, em Recife/PE, local onde será realizado, também, o segundo jogo do Ceará no Nordestão.

Teve pouco trabalho no jogo o goleiro do Vozão, Matheus Eduardo. O mesmo, porém, não se pode dizer do arqueiro do Azulão, que suou bastante para evitar o primeiro gol do Mais Querido. Foi em lance de bola parada que Marquinhos abriu o placar. O atacante cobrou e mandou direto pro fundo da rede. O segundo, também dele, nasceu nos pés de Pablo Danrley, que encontrou o camisa 11 em boa posição e fez a transição em velocidade na grande área, para ampliar o placar para o Vozão.

Já no segundo tempo, Pablo Danrley, que serviu Marquinhos no segundo do Ceará, foi servido para fazer o terceiro. O camisa 10 recebeu na grande área e, com frieza, aumentou a vantagem. O quarto gol do Ceará quem fez foi Marco Antônio, que mesmo desequilibrado, mas com boa pontaria, acertou o canto esquerdo do goleiro adversário.

Foi em cobrança de falta a favor do Azulão que o time alagoano conseguiu marcar o único da partida, após descuido do zagueiro Vitão que fez gol contra.

Já nos cinco minutos regulamentares finais de jogo, o Ceará ainda conseguiu marcar dois, com Henrique e, de novo, Marco Antônio, sacramentando a goleada em seu debut na Copa.

O próximo jogo do Ceará será diante do Globo/RN, no mesmo estádio, o Arrudão, em Recife/PE, segunda-feira, às 20h. O próximo adversário perdeu por 2 x 0, na primeira rodada, contra o Santa Cruz/PE.

Departamento de Comunicação - CSC