Foto: Stephan Eilert/CearaSC.com

Não deu notícia do Fortaleza, o Vozão, nesta quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 2021. O Ceará venceu o adversário por 1 x 0, com gol nos primeiros minutos de jogo, e chegou aos cinco pontos na competição. João Castro foi quem anotou a favor do Alvinegro.

Em posse de bola, o Ceará dominou as estatísticas. Com maior presença e ocupando melhor os espaços do campo, soube controlar as ações para defender o placar que abriu aos 15 segundos de jogo.

Após a saída de bola ruim do time tricolor, João Castro teve a felicidade de roubar a primeira tentativa de passe do time rival e foi deixar lá dentro do gol do arqueiro Hugo.

O time teve a inteligência e o preparo para manter o controle do restante da partida. Após o gol surpreendente, João Castro deu espaço para Denilson, Matheus Índio e Rubens brilharem.

O adversário, por sua vez, pouco ameaçou. Quando muito, levou perigo à meta do goleiro João Fernandes em lances de bola parada. Em todos esses lances, a bola encontrou a linha de fundo como destino.

No segundo tempo, o treinador Juca oportunizou David, Kadu e Rafinha, oriundos da categoria Sub-17. Kadu teve um bom momento, inclusive, mas finalizou mal e perdeu oportunidade de ampliar. O meia David, em infiltração pela esquerda, também teve uma boa oportunidade no minutos finais, mas foi desarmado.

O Vozão volta a campo pelo Brasileirão Sub-20, nesta quarta-feira, 14/07, às 15h. A partida da quinta rodada será contra o Santos-SP, dentro de casa, na Cidade Vozão.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC