Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Na tarde deste domingo, 01/08, Ceará e Grêmio fizeram sua nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. No CT Hélio Dourado, casa do time rio-grandense-do-sul, o Vozão jogou melhor, venceu por 2 x 0 e conquistou três importantes pontos em sua trajetória rumo à classificação. O jogo contou com o reencontro do meia Robert, ex-atleta do Mais Querido, com a delegação cearense.

O Alvinegro foi superior durante todo o jogo. Mais envolvente, o time contou com toda a qualidade e talento de um setor ofensivo organizado e efetivo. Destaque para Johninha, autor dos dois gols.

O gramado do centro de treinamento favoreceu um jogo mais lento, trabalhado e com passes de bola curtos. Atributo que o Ceará soube usar melhor que seu adversário. Encurtou os espaços e fechou as linhas. Enquanto o time comandado por Juca Antonello saia tocando a bola, o Grêmio optou pelos lançamentos à distância, sem sucesso.

O primeiro gol saiu em troca de passes na entrada da grande área. Leo Rafael abriu na extrema esquerda para Mateus Torres, que tocou para a área nos pés de Johninha. Desmarcado, o camisa 11 recebeu e chutou no ângulo com qualidade e técnica de todo grande artilheiro.

No segundo tempo, os times mantiveram posturas semelhantes às do primeiro tempo. Em jogada trabalhada como mandava o figurino, o Vozão ampliou o placar. Da linha de fundo cearense, onde a bola foi interceptada pela zaga, até o gol do outro lado do campo foram necessárias apenas cinco trocas de passes. Na última delas, dos pés de Kiuan a bola chegou aos pés de Johninha, que encerrou para o fundo das redes e garantiu mais um triunfo do Ceará.

Com os dois gols, Johnatan se tornou o artilheiro da equipe. O Ceará tem pela frente o Atlético-GO. Os times se enfrentam no próximo domingo, 08/08, na Cidade Vozão, às 15h.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC