Fotos: Carlos Santana/Portal da Base Brasil

Teve América-MG x Ceará pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, na noite desta quarta-feira, 28/07. Pelo placar de 1 x 0, o Coelho venceu o compromisso e subiu quatro posições na tabela. Mesmo com a derrota, o Vozão manteve-se na décima posição. Jogo teve dois pênaltis perdidos e gol anulado, do lado americano. Triunfo do time mineiro acaba com jejum de dez anos sem vitória sobre o Vozão no Sub-20.

As equipes fizeram um primeiro tempo mais equilibrado que o segundo. Pelo Ceará, Johninha e Denilson cadenciaram os avanços no campo adversário. Natan Masiero também participou das subidas em velocidade, pela lateral direita. Com esse trio, o Vozão investiu bastante em bolas alçadas na grande área e chegou muito perto de abrir o placar em três momentos nos primeiros 45 minutos.

Pelo time da casa, Carlos Junior e Matheus Henrique foram responsáveis pelos lances de maior perigo. Em três finalizações a gol, brilhou o goleiro alvinegro João Fernandes.

No retorno do intervalo, com o placar ainda zerado, o Ceará apresentou-se menos ofensivo, e o América-MG só enxergou tal oportunidade aos 25 minutos. Daí em diante, o jogo pegou fogo e o América-MG teve outras três excelentes oportunidades, antes de finalmente mexer no placar.

O primeiro susto que o Ceará tomou foi num gol anotado em condição de impedimento; o assistente anulou. Na sequência, vieram dois pênaltis desperdiçados pelo América em menos de cinco minutos. Um deles saiu direto pela linha de fundo e outro foi defendido com firmeza por João Fernandes.

No entanto, todo o esforço americano foi recompensado pelo camisa 17, Adyson. Nos minutos finais do jogo, o meia recebeu na grande área, em condição legal, dominou e encontrou, numa brecha da zaga cearense, o necessário para fazer o primeiro e único gol da partida.

Na próxima rodada o Ceará volta a jogar fora de casa e, por isso, viaja direto de Minas Gerais para o Rio Grande do Sul. O adversário será o Grêmio. O time treina amanhã na Cidade do Galo, ainda em Belo Horizonte. Na sexta-feira, 30/07, viaja pela manhã para Porto Alegre-RS e treina pela tarde no SESC Campestre. Volta a treinar no dia seguinte, sábado, 31/07, no Estádio do Vale, Novo Hamburgo-RS. Joga no domingo, 01/08, às 15h, no CT Hélio Dourado.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC