Foto: Fernando Ferreira/CearaSC.com

Na capital do estado do Ceará, o Time do Povo recebeu o Atlético-MG para a abertura da temporada 2021 do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Vozão empatou com os visitantes por 1 x 1 em jogo de grande movimentação e bonitos lances. A partida marcou a estreia do treinador Juca Antonello no comando da equipe.

Foi de grande intensidade todo o jogo. O Ceará escolheu marcar forte a saída de bola do Galo, desde o início. Interceptava bolas com facilidade e aproveitava a presença constante no lado adversário para crescer em número de finalizações a gol, ainda no primeiro tempo. Foram sete boas finalizações, sendo três delas na meta atleticana.

O Atlético Mineiro, por sua vez, jogou os primeiros 45 minutos no contra-ataque rápido e foi feliz em um único lance perigoso, após falha do Vozão. O gol do Ceará saiu no minuto derradeiro antes do intervalo. Numa arrancada fulminante, Jhoninha foi derrubado na grande área e Matheus Índio confirmou o gol no tiro livre direto.

As figuras se inverteram, na volta do intervalo, e foi vez do Atlético marcar a saída do Ceará e conquistar o gol do empate. Também de pênalti, Rubens deixou tudo igual para o Galo.

O Ceará volta a campo na quarta-feira, 30/06, contra o Internacional-RS, fora de casa. A partida será às 15h e terá transmissão ao vivo da CBF TV através da plataforma Eleven Sports.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC