Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Na tarde deste domingo, 18/07, o Ceará enfrentou o Bahia em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. No Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana-BA, os times fizeram partida equilibrada e o placar acabou refletindo o desempenhado em campo: Bahia 1 x 1 Ceará.

O primeiro tempo teve sutil superioridade do time cearense. Foram quatro boas finalizações, que contaram com o entrosamento entre Denilson e Kadu. Pelo meio, a dupla costurou ótimas oportunidades e levou bastante perigo à meta do goleiro Gabriel. No entanto, nenhuma das equipes foi feliz em abrir o placar e o intervalo chegou sem gols.

Na segunda metade do jogo, o Ceará emplacou um ótimo contra-ataque logo após o pontapé de reinício. Defensivamente, o Tricolor pecou e as falhas oportunizaram a excelente troca de passes que culminou com o gol de Jhoninha a favor do Alvinegro.

Após os 20 minutos, o Bahia recobrou as forças e conseguiu responder ao adversário. Em cobrança de falta, Jeferson Douglas deixou tudo igual. O placar deu novo ânimo aos donos da casa e Miquéias, volante do Bahia, quase virou a partida em chute de fora da área, mas o goleiro João Vitor estava ligado e evitou.

Próximo aos minutos finais de jogo, os contra-ataques tornaram-se improdutivos e o jogo findou com o empate.

O resultado tirou uma posição do Ceará, que agora é o nono colocado. A rodada concluirá apenas amanhã. De novo pelo Brasileirão, o Vozão volta a campo no domingo, 25/07, contra o Flamengo-RJ, dentro de casa.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC