Foto: Stephan Eilert/CearaSC.com

Neste domingo, 29/08, na Cidade Vozão, o Ceará recebeu o Corinthians para a realização da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Numa partida eletrizante, os times alvinegros deixaram tudo em campo, mas o Corinthians acabou saindo com o resultado a favor. 

Por 2 x 1, o time paulista venceu o duelo e passou os donos da casa na tabela de classificação. Léo Rafael abriu o placar para o Ceará, de pênalti. Keven empatou e Giovane virou para o Timão. A partida ainda marcou o reencontro do treinador do Vozão, Juca Antonello, com diversos atletas e profissionais com quem trabalhou antes de vir para o Mais Querido.

Segundos após o início do jogo, Victor Hugo foi derrubado na grande área e Léo Rafael converteu o primeiro. O Vozão manteve a postura ofensiva e se lançou ao ataque. Criou bastante e deu trabalho para o goleiro Alan Gobetti, que trabalhou intensamente todos os 90 minutos de jogo.

No entanto, o experiente adversário soube trabalhar com seus adjetivos e alcançou o empate em chute de Keven de fora da grande área. João Fernandes fechou bem o ângulo, mas a bola encontrou aqueles 21,5cm entre a trave e a luva suficientes para o gol.

Apesar do empate, o Ceará manteve o ritmo e foi o time que, a todo tempo, atacou e propôs o jogo.

Na volta do intervalo, ainda que com menos posse de bola, a virada veio em um contra-ataque de dois contra dois. Numa bola interceptada próximo à meta do Corinthians, o time trocou três passes e colocou na cara do gol Giovane, que não desperdiçou a oportunidade e garantiu o resultado a seu favor.

O Ceará manteve-se aguerrido e finalizando muito a gol. Natan Masiero, Pablo Danrley e Pedro Igor juntos forçaram nada mesmo que 6 defesas inacreditáveis do goleiro corintiano. Mesmo assim, apesar de todo o esforço, foi com o placar de 2 x 1 que o jogo terminou.

O Alvinegro de Porangabuçu volta a campo na quarta-feira, 01/09, para sua estreia no Campeonato Cearense Sub-20 contra o Aliança. Pelo Brasileirão, o time enfrenta o líder São Paulo, fora de casa, domingo, 05/09, às 15h.

Escalação do Ceará
Titulares
1 - João Fernandes, 2 - Natan Masiero, 3 - Marcos Victor, 4 - Vitão, 5 - Rubens, 6 - Victor Hugo, 7 - Pedro Igor, 8 - Matheus Índio, 9 - Kiuan, 10 - Léo Rafael, 11 - Jhoninha

Suplentes
12 - Mateus Eduardo, 13 - Da Guia, 14 - João Gabriel, 15 - Patrick, 16 - Guilherme, 17 - Arilson, 18 - David, 19 - Geraldo, 20 - Danrley, 21 - Denilson, 22 - Rafinha, 24 - Caio Rafael

 Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC