Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Na tarde deste sábado (12), na Cidade Vozão, o Ceará entrou em campo pela partida de volta nas quartas de final do Campeonato Cearense, diante do Icasa, e venceu por 6 a 1. Pablo, por três vezes, e Patrick, por duas vezes, e Zé Neto anotaram os gols do Alvinegro na partida.

Durante o início da partida, o Vozão pressionou a equipe adversária em busca do primeiro gol. As chances do Alvinegro foram criadas por Pablo na maioria das oportunidades. Aos 18 minutos, numa chegada alvinegra criada por Fernando, o atleta adversário cometeu pênalti. Na cobrança, o atacante Pablo converteu e aumentou a vantagem do Alvinegro. O segundo gol do Mais Querido surgiu aos 30 minutos, após Patrick apostar na velocidade e tranquilamente finalizar a bola entre as redes.

 Na volta do intervalo, o Vozão seguiu com o mesmo ritmo ofensivo. Logo no primeiro minuto, o atacante Pablo concluiu para dentro do gol e dilatou a vantagem no placar. Na sequência, novamente Pablo marcou novamente para o Time do Povo. Logo em seguida, Patrick anotou o quinto gol do Vozão na partida.

Com o placar consolidado, coube a equipe comandada pelo técnico Alison Henry a manutenção da vantagem construída. Aos 20 minutos, Pedro Paulo diminuiu o placar para a equipe visitante. O placar voltou a ser alterado aos 38 minutos, com Zé Neto anotando o sexto gol do Vozão no confronto.

Com o triunfo, o Vozão garantiu a vaga nas semifinais finais da competição. O adversário do Alvinegro será a equipe do FC Atlético Cearense, em partida única. A data dos confronto será definida posteriormente pela Federação Cearense de Futebol.

Departamento de Comunicação - CSC