Foto: Divulgação/Ceará Sporting Club

Na manhã desta sexta-feira (01), o elenco alvinegro realizou a última atividade para a partida final do Campeonato Cearense Sub-20. O treino de apronto aconteceu no CT do Praxedão, em Juazeiro do Norte.

Dividida em duas etapas, o treino começou com o trabalho de aquecimento comandado pelo preparador físico Lawrence Borba. Em seguida, o técnico Alison Henry comandou um treino tático com ênfase nas jogadas ofensivas e defensivas.

Amanhã, o Time do Povo entra em campo no Clássico-Rei decisivo do Campeonato Cearense Sub-20 diante do maior rival. A partida acontece neste sábado (02), às 18 horas, na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte.  Desde 2011, será a terceira vez que o Clássico-Rei decidirá o título estadual da categoria. Em caso de empate no tempo normal, a decisão do título será através das cobranças de pênaltis. 

"Hoje a gente concluiu a preparação para partida final. A gente já vem de uma boa sequência de treinamentos e jogos. O que realizamos hoje foram apenas alguns ajustes para podermos amanhã fazer uma excelente final e, se Deus quiser, buscarmos o título de campeão cearense e garantirmos a vaga na Copa do Brasil para o próximo ano", disse o técnico Alison Henry.

Na atual edição do estadual, os principais artilheiros do Alvinegro são: os atacantes Pablo e Ezequiel, ambos com 10 gols; Caio Rafael, com oito; além de Kadu e Patrick; com quatro.

O torcedor alvinegro que quiser acompanhar a partida diretamente da Arena precisará fazer a doação de um quilo de alimento não perecível. A decisão será transmitida ao vivo pela TV Ceará (TVC), em canal aberto; e também pela FCF TV, no YouTube.

Departamento de Comunicação - CSC