(Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Ceará recebeu a equipe do Botafogo/RJ e, de virada, venceu por 3 a 1. Matheus Costa, de pênalti, Kauan Nóbrega e Enzo anotaram os gols da vitória alvinegra na última quarta-feira (12), na Cidade Vozão.

Após a partida, o técnico Ramon Soares avaliou o resultado conquistado pelo elenco e destacou que o fator casa foi determinante para a obtenção dos três pontos.

"Graças a Deus conquistamos a vitória e fizemos um grande jogo. Nós conseguimos controlar o jogo do início ao fim. Nós tomamos o gol logo no início, mas depois conseguimos impor nosso ritmo e nossa maneira de jogar. Depois disso passamos a buscar o empate e conseguimos logo ao final da primeira etapa. No segundo tempo, voltamos bem ligados, colocando tudo aquilo que a gente treina para dentro de campo, fazendo valer nosso mando de campo e conseguimos os três pontos", disse.

Ramon ressaltou a importância em realizar um bom início de competição e projetou o foco na próxima partida, fora de casa, contra o Internacional/RS.

"Importante demais em iniciar a competição com quatro pontos. Ao todo, foi um empate fora e uma vitória dentro de casa. Isso foi um passo grande, mas seguiremos com os pés no chão e vamos buscar jogo a jogo. Agora, o nosso foco é no Internacional, que será fora de casa. Sabemos que será um jogo bem difícil, mas continuaremos focados para fazer um grande jogo e buscar pontuar", afirmou.

O Alvinegro retorna a campo na próxima quarta-feira (19), às 15 horas. O confronto diante da equipe gaúcha acontece no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada/RS.

Departamento de Comunicação - CSC