Foto: Pedro Vale/cearasc.com

Vestir a camisa da Seleção Brasileira é um sonho geral para todos aqueles que são jogadores de futebol ou mesmo trabalham diariamente na busca da profissionalização no esporte. Independente da categoria, ser convocado para vestir a Amarelinha é um passo importante na vida do atleta. Cria da Cidade Vozão, o meio campista David teve a honra de ser convocado para a Seleção de sua categoria. 

A convocação foi feita na noite desta segunda-feira, 19/10. David, de 16 anos, foi um dos 26 convocados para um período de treinamentos em Itu, interior de São Paulo. O ciclo de atividades faz parte da preparação para o Sul-Americano da categoria, a ser realizado no início do próximo ano. Ao todo, o atleta permanecerá 11 dias a serviço da Confederação Brasileira de Futebol. David será um dos três representantes de clubes nordestinos. 

A convocação desta segunda-feira foi a primeira do novo técnico da categoria, Paulo Victor Gomes. Anteriormente, o treinador comandava a categoria Sub-15. 

Coordenador Técnico do Ceará Sporting Club, Armando Desessards comentou sobre a felicidade de ter um atleta convocado para a seleção. “É um motivo de orgulho ter um jogador da base do Ceará convocado para a Seleção Brasileira, mas, acima de tudo, um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado na base do clube. Isso é a comprovação do que vem sendo feito na Cidade Vozão”, avaliou. 

Por fim, o cearasc.com conversou com David, convocado para seleção. Em sua fala, o jovem não escondeu a alegria pela convocação e fez questão de ressaltar que não era um sonho apenas seu, mas de todos ao seu redor. “Estou muito feliz por essa primeira convocação. É um sonho para mim, para minha família e para meus companheiros aqui no Ceará. Significa muito para todos. Estou muito feliz. Espero desfrutar bem desse momento e representar bem o Ceará na Seleção”, afirmou. 

Observação
Na última semana, Eduardo Patetuci, treinador da Seleção Brasileira Sub-16 e Sub-18 esteve na Cidade Vozão acompanhando treinamentos e jogos das categorias de base do Time do Povo. 

Apontado pelo portal Da Base como time de melhor base do Nordeste, o Ceará detém o Certificado de Clube Formador de atletas. O título foi renovado no início do último mês de setembro. Para ter mais informações sobre o assunto, clique aqui.

 Departamento de Comunicação - CSC