Foto: Pedro Chaves/cearasc.com

Em partida válida pela segunda rodada do grupo B do Brasileirão Sub-17, o Ceará encarou o Flamengo na Cidade Vozão. Em uma partida extremamente intensa, cearenses e cariocas empataram em 2x2. 

O primeiro tempo foi de muita disputa física entre as equipes, mas quando tinham a bola nos pés, as duas equipes mostravam qualidade na troca de passes. Muito seguro defensivamente, a equipe alvinegra pouco foi ameaçada pelos cariocas. Na chance de jogadas pelas laterais suas melhores oportunidades. Foi em um lance assim que Gustavo acionou Jordan. O camisa 11 do Time do Povo encontrou João Vitor dentro da área. Derrubado na área, o camisa 7 alvinegro sofreu pênalti. Na cobrança, Davi bateu com qualidade e abriu o placar para o Mais Querido. 

Na volta da segunda etapa, em desvantagem no placar, o Flamengo foi em busca do empate. Primeiro, em jogada pelo meio com Ryan Lucca e, pouco depois, em lance pela esquerda, com Werton os visitantes viraram o placar. 

Na busca do segundo gol, o Ceará se lançou ao ataque e, primeiramente, assustou com João Vitor e Rafael, atleta que havia entrado há pouco. Se na primeira oportunidade que teve o camisa 21 bateu para fora, pouco depois não perdoou. Batida com categoria, no canto do goleiro, empatando o jogo e colocando números finais à partida. 

Finalizado o confronto com o Flamengo, o Vozão encara no próximo sábado, 17/10, o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no Estádio das Alterosas. 

Observação
Na capital cearense desde a última quarta-feira, o treinador das categorias Sub-16 e Sub-18 da Seleção Brasileira, Eduardo Patetuci, acompanhou a partida. No período em que esteve na cidade, Patetuci já havia acompanhado, também, o jogo do Mais Querido pela Copa do Brasil Sub-20, diante do São José. 

Confira a escalação do Alvinegro no jogo deste domingo

1. Renan 
2. Gustavo
3. Jeferson (Igor Ryan)
4. Luan Gabriel
5. Maicon Kauã
6. Davi (Pedro)
7. João Victor
8. Kauan da Guia (Douglas)
9. Kadu
10. David
11. Jordan (Rafael)

Departamento de Comunicação - CSC