Foto: Paula Reis/Flamengo

O Ceará visitou o Flamengo, nesta quarta-feira (31/08), na Gávea, para disputa da quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. O Alvinegro fez grande partida, surpreendeu o Urubu, mas acabou saindo com saldo negativo no placar, ao sofrer revés por 5 a 3. Os gols do Vozão foram marcados por Gilmar, Maranhão e Renan, este o artilheiro do time, com três gols no Brasileirão.

Quem abriu o placar foi o Ceará, aos 18 minutos, em cabeçada do zagueiro Gilmar após cobrança de escanteio. O primeiro tempo se encaminhava para uma vitória parcial do Ceará, entretanto, aos 44 minutos, Rayan Lucas arriscou de fora da área e deixou tudo igual. 

A virada veio no último minuto da primeira etapa, quando Euder bateu no contrapé de João Bezerra e fez o segundo do Flamengo. 

O Ceará mal pisara em campo, no retorno dos vestiários, e logo no primeiro minuto, Daniel bateu de fora da área e ampliou o placar para o time mandante. Um minuto depois, Wallace Yan recebeu na entrada da área, passou pela marcação e bateu rasteiro para fazer o quarto gol do Mengo no jogo. Logo depois, Renan diminuiu para o Vozão.

Com o placar marcando 4 a 2, Lorran voltou a marcar de falta a favor do time carioca e o Time do Povo diminuiu, mais uma vez, aos 37, com gol de Carlos André, que deu números finais ao jogo.

O Ceará volta a campo pelo Brasileiro Sub-17, na próxima quarta-feira, feriado do dia 7 de setembro. O time enfrentará o Vasco da Gama, terceiro colocado, na Cidade Vozão, a partir das 15h. O time cearense encontra-se na oitava posição do Grupo B.