Foto: Sthepan Eilert/Cearasc.com

Já conhecendo o calendário das competições ao longo da temporada, o elenco do sub-17 do Mais Querido já trabalha de forma intensa no CT Luis Campos, em Itaitinga, sob o comando do técnico Ramon Soares. O alvinegro terá pela frente as disputas do Campeonato Cearense, Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, além da Copa Seromo.

As atividades junto ao grupo tiveram início durante a segunda metade do mês de janeiro, onde os atletas passaram pelas avaliações médicas e físicas para logo em seguida começarem os trabalhos com bola nos gramados da Cidade Vozão. Em conversa exclusiva site cearasc.com, o técnico Ramon Soares contou sobre os trabalhos já realizados e fez uma avaliação do grupo que vem treinando diariamente.

"Já estamos na terceira semana de trabalhos, onde iniciamos nossa pré-temporada no dia 23 de janeiro. De lá pra cá, nós conseguimos observar e identificar que os meninos evoluíram bastante tanto fisicamente e tecnicamente. Isso é muito bom e dessa forma a gente consegue ver que eles estão assimilando bem o que estamos pedindo", disse.   

Ramon também projeta que o Mais Querido entrará em campo em busca de atingir os principais objetivos na temporada, isso demonstrando a força das categorias de base alvinegra perante o cenário nacional.

"Em relação as competições, vamos ter um ano bem cheio. Nas competições nacionais, os nossos objetivos são em classificar e chegar ao mais longe possível. O Ceará é um clube grande, é considerado a melhor base do Nordeste e atualmente ocupa a nona posição do Brasil. Isso demonstra a força que temos e do nível de atletas que contamos, além do intenso nível de trabalho que desempenhamos na Cidade Vozão. Isso é importante para que possamos fazer um grande ano", disse.

A primeira competição a ser disputada pelo sub-17 alvinegro será o Campeonato Cearense, onde o Vozão lutará para conquistar o bicampeonato. Com uma nova fórmula de disputa, o certame estadual terá início previsto para o mês de março. na história da competição, o Time do Povo tem seis títulos conquistados.

"Em relação ao estadual, já saíram os grupos e o regulamento da competição. Serão dois grupos, onde os times de uma chave jogam contra os da outra, classificando os três melhores para o hexagonal. Após o hexagonal, os dois primeiros farão a final do campeonato. Nosso objetivo é chegar na final e brigar pelo título. Ano passado fomos os campeões e não abriremos mão disso”, concluiu.

O elenco realiza suas atividades durante o período da manhã. Confira a relação dos atletas integrantes do sub-17:

Goleiros: Léo, Lucas e Nicolas
Laterais: Enzo, Mateus Alves, Kauâ Belarmino, Afrânio, Batata, Vinicius Oliveira, Riquelme e Yarley
Zagueiros: Matheus Costa, Wellinton, Antônio Ruan, Vinícius Uchella, Murilo e Caio
Volantes: Brian, Diogo, Edielson, Josué, Melquisedeque, Ruan Lemos, Otávio, Sasso e Jeferson Nicolas.
Meias: Léo Walraven, Luis Felipe, Kauâ Bezerra, Iago Emanuel e Daniel Kuririn
Atacantes: Guilherme, Kauâ Nobrega, Pedro Acaraú, Gabriel, Fábio, Arthur Phillipe, Tiago, Carlos, Bruninho, Antônio e Lucas Peixe.

Departamento de Comunicação - CSC