(Foto: Pedro Chaves/FCF)

Pela Copa do Brasil, a equipe sub-17 do Ceará recebeu na tarde desta quarta-feira, 14/08, na Cidade Vozão, o Progresso/RS, em partida válida pelas oitavas de final da competição.

O jogo começou monótono. Não por falta de ação, mas por excesso de marcação de ambos os lados. O Progresso tinha uma proposta de jogo muito semelhante a proposta alvinegra. Boa parte da primeira etapa se resumiu a bolas divididas e pressão na saída de bola dos zagueiros.

Após a pausa para reidratação, a ordem foi investir na bola parada e nisso o time insistiu até marcar o primeiro. Em tiro livre indireto, Cleilton bateu bonito e a bola acertou a trave com bastante força. Na sobra, Lucca tentou, bateu mal e a bola resvalou para a pequena área. Yago, no lance, aproveitou e empurrou para dentro abrindo o placar.

Já próximo do fim do primeiro tempo, Daniel, treinador do Vozão foi expulso. Insatisfeito com um pênalti não marcado, cobrou da arbitragem e levou um amarelo. Insistente, continuou e o árbitro deu o vermelho.

Não levou sequer um minuto, o camisa 11 do time gaúcho cotovelou o lateral alvinegro João Vítor e também foi expulso.

Na volta do intervalo, o Ceará amassou o adversário com um a menos. Compactado na defesa, o Progresso tentou manter o placar para recuperá-lo em casa, mas não conseguiu suportar a pressão do Mais Querido. Whalison marcou o segundo, após sobra de escanteio e Pedro Igor encerrou o placar.

O Vozão leva excelente vantagem para Pelotas, onde disputa o jogo da volta, ainda que sem poder contar com o treinador em campo.

O time embarca segunda-feira, 19/08, e joga na quarta, 21/08, às 15h, no Estádio Boca do Lobo, com transmissão ao vivo pelo portal MyCujoo.