Foto: Pedro Vale

No confronto nordestino desse final de semana, pelo Brasileirão Sub-17, Ceará e Vitória/BA se enfrentaram no estádio Manoel Barradas, em Salvador. O Alvinegro levou a melhor, venceu os donos da casa por 2x0, igualou-se em número de pontos ao Santos/SP, quinto colocado na tabela e segue firme na briga por uma vaga na próxima fase da competição.

O Ceará criou mais e teve e domínio das ações por todo o primeiro tempo. O rubro-negro baiano pecava nos passes e privilegiava as jogadas de contra-ataque do Alvinegro. Contudo, as finalização do Mais Querido eram pouco felizes e o time não conseguiu definir o placar nos 45 minutos iniciais de jogo.

Diferente do primeiro tempo, as finalizações do Ceará foram mais acertadas na metade final do certame. O time conseguiu abrir o placar em cabeçada de Kadu, aos 12 minutos da etapa complementar, em jogada pela lateral esquerda. O segundo veio de pênalti cobrado e convertido por David, o meia do Vozão, aos 35.

O próximo compromisso do Ceará Sub-17 será terça-feira, 03/11, diante do Goiás, dentro de casa, às 15h. O adversário perdeu para o Inter/RS, dentro de casa, nesta rodada, por 3x2 e está a quatro pontos do Time do Povo na tabela.

Com a definição dos confrontos pela Copa do Brasil da categoria, anunciados na última semana, a agenda dos comandados de Daniel Rocha deve ficar mais cheia nos próximos dias. O time enfrentará o Cruzeiro/RS, na primeira rodada da competição, ainda sem data certa para início.