Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Ceará e Grêmio se enfrentaram na tarde deste sábado, 05/06, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiros Sub-17. No CT Hélio Dourado, local de treinamento da base do tricolor gaúcho, os anfitriões levaram a melhor e venceram o Alvinegro por 2 x 1.

O jogo teve dois tempos bastante distintos: um primeiro tempo de superioridade gremista e um segundo completamente oposto. Nos minutos iniciais, o Mosqueteiro comandou as ações. Pressionou as primeiras linhas do Ceará e dificultou a saída de bola do visitante.

Antes de efetivar o primeiro gol, o time tricolor chegou a botar bola na trave e criar, pelo menos, dois outros lances de grande perigo. Sobre intensa pressão, o Mais Querido acabou cometendo falta na grande área e cedeu pênalti para o adversário. Hiago bateu e converteu o primeiro da partida. Após a marcação do gol, o jogo perdeu em volume.

Na segunda etapa, a qualidade tática do Ceará desfigurou aquele Grêmio que começara o jogo. A troca de passe e os contra-ataques alvinegros eram fulminantes. O time chegou ao incrível número de seis finalizações a gol em 25 minutos de segundo tempo. Pablo e Vinícius Oliveira foram os responsáveis pela maioria delas.

Foi deste último, inclusive, o gol de empate. Sem ângulo, o jogador recebeu na entrada da grande área e anotou o único do Vozão na partida.

Com poucas chances, mas contundente, o Grêmio soube aproveitar uma única oportunidade de gol que teve na etapa complementar. Isaac recebeu um belíssimo lançamento do meio do campo e voltou a colocar os donos da casa na dianteira do placar.

Apesar da insistência nos minutos finais de jogo, o Ceará não foi capaz de mudar os números.

O Alvinegro retorna para a Cidade Vozão neste domingo, 06/06, e retoma os treinos na segunda-feira, 07/06. O próximo compromisso será contra o Bahia, fora de casa, no sábado, 12/06, às 15h. Jogo da sexta rodada do Brasileirão Sub-17.

 Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC