Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

O Ceará venceu o Rio Branco por 6x0, na manhã deste domingo, em partida válida pela segunda rodada da primeira fase do Campenato Cearense. A equipe comandada pelo técnico Daniel Rocha assumiu a liderança isolada do Grupo B, com seis pontos.

O jogo foi dominado pela equipe alvinegra. Com mais posse de bola e superioridade tática, o Vozão abriu quatro gols de vantagem só no primeiro tempo. Aos 8, Nicolas abriu o marcador com um golaço encobrindo o goleiro.

Trabalhando bem todas suas criações, o Ceará chegou ao segundo gol, com Bruno, camisa 11. Na pequena área, o artilheiro da competição recebeu e finalizou firme para o fundo das redes. Ele marcou ainda o terceiro, em jogada muito semelhante, ampliando para o time da casa.

Próximo ao apito para o intervalo, Dharllysson, lateral direito alvinegro, deixou o seu, em chute cruzado dentro da grande área.

Com vantagem de quatro gols à frente do Rio Branco, o segundo tempo foi mais contido. Ainda assim, o Mais Querido não desperdiçou duas boas oportunidades que teve para aumentar seu saldo de gols no estadual. Gabriel Paulista encontrou espaço vazio na defesa do adversário e lançou para Bruno, que saiu por detrás da zaga, chegou com segurança e fez seu terceiro na partida, o quinto do Ceará no jogo.

A goleada se encerrou com gol de Gabriel Oliveira, aos 32. Em bate-rebate na pequena área, o camisa 19 escorou e fez o derradeiro.

Com o resultado, Bruno, que já tinha anotado dois gols no primeiro jogo do campeonato, quando o Ceará venceu o Estação por 9x3, assumiu a artilharia isolada, com cinco gols.

O próximo compromisso do Alvinegro na competição será contra o Tiradentes. Antes disso, a equipe tem compromisso diante do Athlético/PR, pelo jogo da volta das oitavas da Copa do Brasil da categoria.

Departamento de Comunicação - CSC