Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Atual campeão da categoria, o Ceará está pronto para iniciar sua trajetória rumo ao inédito bicampeonato estadual Sub-15. A equipe alvinegra estreia na competição neste sábado, às 09h30, diante do Itarema/CE, na Cidade Vozão.

Para o segundo semestre, o Time do Povo focará as atenções para o Campeonato Cearense, a principal competição da categoria. Em conversa exclusiva ao site Cearasc.com, o preparador físico da equipe Patrick Cidrão falou um pouco dos trabalhos realizados junto elenco durante o período de preparação para o estadual.

"O planejamento foi feito para que dentro desse período preparação, entre os meses de julho até agosto, fosse feito uma subida de rendimento dos atletas, como, ganho de força, melhora na resistência e, obviamente, na questão da velocidade. Isso pensado quando iniciasse a competição, a gente possa crescer de rendimento dentro do campeonato para podemos se manter bem", disse.

Patrick fez uma avaliação do trabalho desempenhado em conjunto da comissão técnica e destacou que o planejamento é totalmente voltado ao rendimento dos atletas. O elenco alvinegro tem o comando do técnico Tiago Alves, anunciado oficialmente como treinador no início do mês de agosto.

"Em relação ao trabalho da comissão técnica, desde quando o Tiago Alves assumiu como treinador, a comissão sempre se manteve conjunta nos planejamentos e execução. O Tiago sempre se manteve aberto a essa troca de informação e fazendo que o trabalho possa fluir de forma positiva. Dentro disso, a gente pode ajustar o que fisicamente os atletas precisam melhorar não apenas na categoria, mas que no eles possam suportar a ideia de jogo que pretendemos durante o campeonato. Daí vamos alinhando os trabalhos da preparação física com os técnicos e táticos em campo para que cada vez mais os atletas possam render", concluiu.

A partida de estreia do Vozão no Campeonato Cearense Sub-15 terá transmissão ao vivo pela FCF TV, no YouTube. Durante a primeira fase, o Alvinegro está incluso no Grupo A e realizará nove partidas. Ao final, os cinco clubes com melhor colocação avançam às quartas de final. As fases semifinal e final serão disputadas em confronto único.

Departamento de Comunicação - CSC