(Foto: Pedro Chaves/FCF)

O Vozão volta a campo para mais uma final de estadual, nesta segunda-feira, 25/11, às 19h, no Estádio Presidente Vargas. Dessa vez, o momento é deles, da categoria sub-15 do Mais Querido, um dos destaques da temporada 2019 da base alvinegra.

O time vem de campanha invicta no Cearense, após ter conquistado a taça da Copa Seromo 2019 - e os números impressionam. Foram 16 jogos, 16 vitórias, 100% de aproveitamento, donos da artilharia do campeonato, do melhor ataque e da melhor defesa. O time anotou 59 gols e sofreu apenas 7. Um verdadeiro arrastão de metas alcançadas.

Os comandados do treinador Álvaro, para esta noite de decisão, terão como adversário o Floresta. O time da Vila Manoel Sátiro vem de campanha mais irregular, porém não menos relevante. Fizeram a segunda melhor campanha na primeira fase e a terceira melhor campanha na segunda fase. Chegaram às semifinais e tiveram como adversário o Fortaleza. No primeiro encontro, na semi, o Verdão e o Tricolor ficaram no empate por 1x1. No jogo da volta, o Floresta acabou levando a melhor, saindo com a vitória por 1x0 e garantindo a vaga na final.

Pelo Alvinegro, neste ano, já conquistaram os estaduais de suas respectivas categorias o Ceará Sub-17 e o Ceará Sub-20. Com estas conquistas no retrovisor, o elenco sub-15 se inspira e terá oportunidade de trazer para a Cidade Vozão o terceiro estadual, o penúltimo possível este ano. É que o sub-13 continua em boa campanha, com grandes chances de faturar o último Cearense da temporada, no próximo mês.

O jogo desta noite será transmitido ao vivo e exclusivamente pelo canal oficial da Federação Cearense de Futebol, o FCF TV, no YouTube.

Departamento de Comunicação - CSC