Foto: Reprodução

Pela categoria Sub-14, o Ceará teve mais um Clássico-Rei em seu calendário esse ano. Na semifinal da Supercopa Sub-14 Seromo, o Mais Querido venceu o rival por 3 x 1 e garantiu a primeira vaga na final do torneio local. Os gols para o time alvinegro foram marcados por Lucas Oliveira, Vitinho e Cauã. O tricolor anotou um único gol, de pênalti, de autoria do garoto Caio. O adversário na grande final, que será disputada em jogo único, sairá do confronto entre Floresta e Juazeiro que acontece amanhã no CT Felipe Santiago.

O jogo teve bastante equilíbrio, em se tratando de poderio ofensivo. De maneira leal, as equipes fizeram um bom jogo e produziram bastante, de lado a lado. Contudo, saiu vitorioso quem foi mais efetivo nas finalizações. No caso, o Ceará.

O primeiro gol saiu com poucos minutos, em falha da defesa. Lucas Oliveira furou a defesa com leve toque de cabeça e, avançando pela lateral direita, chutou cruzado, rasteiro para abrir o marcador.

No segundo tempo, Vitinho ampliou, em rebote de uma cobrança de escanteio. De fora da área, o camisa 7 viu a bola sobrar nos seus pés e, do lugar que estava, emendou para o barbante de primeira.

O Fortaleza diminuiu, em cobrança de pênalti, com Caio, mas não demorou muito até que o Vozão respondesse com o último gol de Cauã, numa falha do goleiro tricolor.

Numa bola recuada, o camisa 1 do rival tentou dominar, mas o camisa 19 foi mais rápido, roubou e deixou no fundo das redes para coroar a classificação para a fase final da competição.

A Federação Cearense de Futebol Society divulgará data, local e horário da final no decorrer desta semana, após a definição do outro finalista.