Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Atual campeão, o Alvinegro segue trabalhando firme para o confronto de estreia no Campeonato Cearense Sub-13. O Time do Povo recebe a equipe do Aliança/CE no sábado (12), às 09h30, na Cidade Vozão, em Itaitinga, pela rodada de abertura do estadual.

Treinado pelo técnico João Marcos, o elenco alvinegro realiza suas atividades durante o período da tarde em Itaitinga. Em conversa ao site cearasc.com, o comandante da categoria falou da expectativa para competição e avaliou o período de preparação junto aos atletas.

"A expectativa é boa. A gente conseguiu montar um time muito promissor e temos atletas de nível técnico bem interessante. Temos bons valores individuais, mas acredito que fará a diferença é a força de nosso grupo. Isso nos gera uma boa expectativa para podermos fazer uma grande campanha e conseguir o título", disse.

O Campeonato Cearense Sub-13 será dividido em quatro etapas. Na primeira fase, os dez clubes participantes jogarão entre si, totalizando nove rodadas. Os quatro melhores colocados disputarão as quartas de final. As fases eliminatórias: quartas de final, semifinal e final serão disputadas em partida única.

Na competição, os confrontos têm duração de 60 minutos, em dois tempos de trinta. A partida de estreia do Vozão terá transmissão exclusiva através da FCF TV, no YouTube. O estadual da categoria sub-13 integra o calendário do futebol local desde a temporada de 2011. Com cinco títulos, o Alvinegro detém a hegemonia do certame.

Departamento de Comunicação - CSC