Felipe Santos/cearasc.com

Nessa sexta-feira, 19/06, o meia Fernando Sobral concedeu entrevista à Vozão TV, respondendo perguntas enviadas pela imprensa. O atleta falou da volta aos treinos e do trabalho realizado para o recondicionamento físico do grupo para o retorno das competições. Confira abaixo alguns trechos da entrevista. Se preferir, assista ao material completo, clicando aqui.

VOLTA AOS TREINOS PRESENCIAIS
“Senti mais na primeira semana por estar tanto tempo parado. Aos poucos, a gente foi se soltando e o corpo foi se acostumando. Tem sido bastante intenso o treino para recuperar esse tempo perdido. Não vejo a hora dos jogos voltarem. Temos que aproveitar esse tempo perdido com os treinamentos, abraçando a ideia do professor. Temos que nos adaptar o quanto antes para que a gente consiga manter essa invencibilidade e continuar no rumo das vitórias”.

CONDICIONAMENTO FÍSICO
“Logicamente a gente acaba perdendo um pouco do ritmo e do condicionamento físico. Mas, todos os dias que eu tive em casa, procurei estar mantendo o físico. Ou em lugares isolados também. Acredito que eu não perdi tanto por esse fator. Os treinos online com a comissão ajudaram bastante, mas é lógico que não são a mesma coisa. Ali dentro do campo, você tem mais passe, pode fazer outros tipos de trabalho. Acredito que a maioria do elenco também não perdeu tanto dessa condição física”.

TREINOS COLETIVOS COM BOLA
“Infelizmente, o professor chegou nesse momento de pandemia. É evidente que ele não vai conseguir passar todas as ideias dele ali no campo, por causa do contato. Mas o que ele está passando, estamos procurando nos adaptar o mais rápido possível. Porque é um novo modelo, um novo padrão de jogo. O que facilita isso é o nosso entendimento, porque já temos uma certa identidade. Acredito que isso vai ajudar muito para que a gente consiga pegar a ideia do Guto o mais rápido possível”.

JOGOS SEM TORCIDA
“É uma novidade para nós. Ninguém esperava por isso. No futebol, é um ponto onde se sente mais. A gente depende, também, do calor da torcida, daquele apoio. Para nós, vai fazer muita falta, mas temos que colocar na cabeça que eles vão estar torcendo por nós independente de qualquer coisa. Tem que ter isso na mente. Eles vão estar nos apoiando mesmo de longe. Ficamos tristes por não poder estar perto deles. Não vejo a hora disso normalizar de vez, dessa pandemia passar; para que a gente possa comemorar nossas vitórias e nossos títulos junto do nosso torcedor”.

SAUDADE DOS JOGOS
“Não tem nem uma dimensão que eu possa falar. Como fala aqui no Ceará, acho que sou o cara mais ‘verminoso’ para jogar. Estou sentindo falta, sim, do calor da torcida. De poder dar um passe, de fazer gols, assistências, estar ajudando ali na marcação, no ataque. Isso faz falta para todos nós, jogadores. Com as federações tomando as decisões possíveis, com todas as proteções cabíveis, o quanto antes os jogos vão voltar para a gente poder dar alegria ao nosso torcedor”.

TITULARIDADE
“Desde o começo do ano, todo mundo briga por sua vaga no time. Agora, mais do que nunca, vou dar o meu melhor para mostrar meu trabalho para o professor Guto. Espero que ele possa se sentir seguro a optar por mim. Lógico que vou trabalhar muito, como eu sempre fiz, para que eu possa estar entre os 11. Se eu não estiver, vou continuar trabalhando. Porque a gente representa um clube muito grande, que é o Ceará. Vou tentar me condicionar melhor ainda mais tecnicamente e fisicamente, buscando evolução. Quero fazer com que o Ceará sempre brigue por títulos e se mantenha em cima na tabela dos campeonatos”.