(Foto: Fausto Filho/CearaSC.com)

O Ceará entrou em campo neste domingo (12), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Mendoza, o Vozão conquistou mais um ponto na tabela de classificação ao empatar por 1 a 1 com o Goiás, no Estádio da Serrinha.

Com o resultado, o Alvinegro chega aos 14 pontos na 12ª posição na tabela e chega a 10 jogos de invencibilidade na temporada.

O Alvinegro volta a campo na quarta-feira (15) às 19h, na Arena Castelão, para a partida da 12ª rodada da Série A do Brasileirão, contra o Atlético/MG.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Ceará manteve seu padrão de jogo e controlou toda a primeira etapa sem sofrer na parte defensiva. Logo aos oito minutos o Vozão abriu o placar. Após boa jogada entre Vina e Michel Macedo, o lateral-direito cruzou na cabeça de Mendoza, que tocou sem chances para o goleiro Tadeu.

Aos 20 minutos o Alvinegro chegou mais uma vez com muita força. Vina cobrou falta e Cléber tocou de cabeça, mas a bola passou ao lado do gol.

O Vozão se manteve ofensivo na partida e aos 26 minutos criou mais uma grande jogada, dessa vez com Vina, que recebeu de Richardson e finalizou com perigo. Daí em diante o Mais Querido não sofreu perigo e levou o resultado positivo para o vestiário.

O Ceará voltou sem alterações na equipe na segunda etapa. Aos três minutos de jogo, o Alvinegro organizou um bom ataque e chegou muito bem com Mendoza, que finalizou na área e obrigou o goleiro Tadeu a fazer grande defesa.

O Time do Povo controlava a partida até os 35 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Wagner do Nascimento interpretou falta de Bruno Pacheco em Maguinho, e expulsou o lateral alvinegro. No lance, Wagner não foi acionado pelo VAR, mesmo com a ação de Pacheco não tendo sido faltosa. Na cobrança de pênalti, Pedro Raul empatou a partida.

Mesmo com um a menos, o Ceará partiu para o ataque e criou boas chances com Mendoza e Zé Roberto, mas não conseguiu a vitória, e volta para a capital cearense com mais 4 pontos na tabela após dois jogos como visitante.

Departamento de Comunicação - CSC