Foto: Fausto Filho/Ceará SC

Jogando na Arena Pantanal, o Ceará entrou em campo na noite deste sábado, 18/06. Contra o Cuiabá, o Alvinegro de Porangabuçu chegou ao seu nono jogo sem derrotas na Série A e empatou em 0x0. 

O Ceará entrou em campo com seis mudanças em relação ao jogo anterior. Titulares pelas pontas, Erick e Iury Castilho eram boas opções na busca do ataque nos 45 minutos iniciais. Logo aos cinco minutos, depois de jogada pela esquerda, Sobral recebeu na entrada da área e bateu para fora. 

Já aos 32, Cléber saiu da área e cruzou para Iury Castilho. Antes que a bola chegasse ao camisa 99, Wálter saiu do gol e interceptou. 

Seis minutos depois, veio a melhor chance da primeira etapa. Bruno Pacheco recebeu na meia lua e bateu rasteiro, buscando o canto. Ela beijou a trave e voltou para o meio da área. Antes que Cléber chegasse para o rebote, a defesa efetuou o corte. 

Mesmo com o Mais Querido tentando até o fim da primeira etapa, a partida foi para o intervalo empatada em 0x0. 

Na volta do intervalo, logo em um dos primeiros lances, Erick se livrou da marcação, mas bateu por cima. 

Mesmo com quatro mudanças, o Ceará manteve a característica de criar suas melhores chances pelos lados e, depois de cruzamento de Nino Paraíba pela direita, Luiz Otávio fez o goleiro do Cuiabá efetuar defesa firme e confirmar o placar zerado ao fim do confronto. 

Com o resultado, o Ceará chegou aos 16 pontos e à soma de nove partidas sem derrotas no Brasileirão. Na quarta-feira, o Alvinegro entrará em campo pelo primeiro Clássico-Rei das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. 

Departamento de Comunicação - CSC