Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Na tarde deste sábado, 23/10, o Ceará foi até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Em uma partida muito disputada fisicamente e muito tensa, Alvinegros e Alviverdes empataram em 0x0. 

O primeiro tempo foi de poucas chances e pouca criação ofensiva. A melhor oportunidade dos 45 minutos iniciais aconteceu em cabeçada de Sorriso e bela defesa de João Ricardo, novidade na escalação de Tiago Nunes. 

Na volta do intervalo, o treinador alvinegro promoveu as entradas de Jorginho e Gabriel Dias. Pouco depois, Mendoza foi lançado ao jogo e, em boas escapadas pelo lado esquerdo, criou as melhores chances. Aos 16, Erick recebeu cruzamento na área e finalizou duas vezes. Primeiro, o goleiro do Juventude salvou e, na segunda tentativa, ela foi para fora. 

Aos 30, Jael, outro que havia entrado há pouco, recebeu na entrada da área, bateu colocado no canto, mas parou em defesa de Douglas. No escanteio, ela sobrou mais uma vez para o camisa 9. Em uma finalização muito forte, Jael viu a bola sair ao lado. 

Com o empate, o Time do Povo chegou aos 32 pontos na tabela. Agora, o Alvinegro segue em viagem. O domingo será de deslocamento entre a serra gaúcha e Salvador, local do próximo jogo do Vozão. Na quarta-feira, 27/10, em jogo atrasado, o Mais Querido enfrenta o Bahia.

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC