Foto: Fausto Filho/cearasc.com

O equilíbrio em um elenco de futebol é algo fundamental para o sucesso de uma equipe a médio e longo prazo. Em um campeonato longo como é a Série A do Brasileirão, ter um bom número de atletas em um mesmo nível é algo essencial para que um time chegue aos objetivos traçados. 

No Vozão, essa estabilidade de peças se nota em inúmeros fatores. Quando o assunto é gols marcados, isso fica nítido. Dentre as 20 equipes que disputam a Série A, o Vozão é o time em que mais atletas diferentes marcaram gols. 

Nas primeiras 24 rodadas do Brasileirão, o Vozão já foi às redes em 34 oportunidades. Destas vezes, 18 nomes diferentes marcaram os gols, sendo o Vozão o líder da competição neste quesito. 

O último nome a entrar para a lista dos artilheiros alvinegros foi o atacante Saulo. O primeiro gol do camisa 73 veio diante do Vasco e hoje, contra o Bahia, o atleta voltou a deixar sua marca. Além do segundo gol do atacante no campeonato e com a camisa do Time do Povo, foi o 34º do Alvinegro no Brasileirão, marca que faz com que o Vozão ostente o quinto melhor ataque do campeonato. 

Confira a lista dos atletas que marcaram pelo Vozão neste Brasileirão: 
Vina (8 gols), Cléber (5 gols), Lima (2 gols), Charles (2 gols), Saulo (2 gols), Léo Chú (1 gol), Fernando Sobral (1 gol), Tiago Pagnussat (1 gol), Eduardo Brock (1 gol), Pedro Naressi (1 gol), Vitor Jacaré (1 gol), Luiz Otávio (1 gol), Wescley (1 gol), Vizeu (1 gol), Eduardo (1 gol), Leandro Carvalho (1 gol), Mateus Gonçalves (1 gol), Kelvyn (1 gol). 

Estes números mostram que a igualdade do elenco alvinegro é um dos traços mais marcantes de nossa equipe e que em todos os fatores há harmonia entre os atletas do Time do Povo. 

Departamento de Comunicação - CSC