Foto: Felipe Santos/cearasc.com

No último jogo do Campeonato Brasileiro da temporada 2021, o Ceará foi até Barueri, para enfrentar o Palmeiras. Em um confronto em que pressionou até o fim, o Vozão não conseguiu superar a defesa palmeirense e foi superado por 1x0. 

O primeiro tempo foi de muita movimentação nos dois ataques e de uma grande quantidade de oportunidades para os dois times. Pelo lado alvinegro, logo aos nove minutos, depois de sobra em escanteio, Kelvyn bateu de primeira, mas a bola passou por cima. 

Aos 28, depois de bola sobrada na área, Yony González bateu de calcanhar, mas a defesa palmeirense tirou em cima da linha. Oito minutos depois, Mendoza recebeu pelo lado direito, bateu forte, mas a bola saiu pela direita do gol defendido por Vinícius. 

Aos 41, Kevin aproveitou cruzamento oriundo da direita e abriu o placar para os donos da casa. 

Na volta para o intervalo, o Vozão passou a pressionar incessantemente os donos da casa, em busca da vitória. Somente nos primeiros 25 minutos, em lances com Mendoza, Vina e Lima, o Mais Querido obrigou o goleiro palmeirense a efetuar grandes defesas. 

Ainda que finalizando mais de 20 vezes e criando até os últimos minutos, o Time do Povo não conseguiu transpor o bloqueio defensivo alviverde e o 1x0 ficou no placar até o fim da partida. 

Em uma campanha em que venceu 11 jogos, empatou 17 e foi derrotado em outras 10 ocasiões. Com 50 pontos ganhos, o Mais Querido finalizou a Série A ocupando a 11ª colocação. 

Com o fim da temporada de jogos oficiais, o elenco e os membros da comissão técnica do Vozão entram em período de férias. A reapresentação para 2022 acontecerá no dia 08/01. 

CESP
Erick: com edema muscular na coxa direita, segue tratando intensivamente. 
Buiú: segue em recuperação pós-cirúrgica.
Gabriel Dias: com lesão no joelho esquerdo, segue em tratamento fisioterápico.
Bruno Pacheco: com lesão muscular na coxa esquerda, encontra-se em tratamento fisioterápico.
Luiz Otávio: com edema muscular na coxa direita, está passando por tratamento fisioterápico.
Jael: após passar por cirurgia para correção de lesão tendinosa no pé direito, iniciará processo de fisioterapia no fim de semana.

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC