(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

O Ceará voltou a campo na noite deste sábado (21) pelo Campeonato Brasileiro. Na Arena Barueri, o Vozão, mesmo com um jogador a menos durante boa parte da segunda etapa, empatou com o Santos em 0 a 0 e somou mais um ponto na tabela de classificação da Série A.

A delegação alvinegra segue na capital paulista até a próxima segunda-feira (23), quando embarca para Buenos Aires, onde enfrenta o Independiente na quarta-feira (25), às 21h30, pela sexta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana.

O JOGO

A partida começou bastante equilibrada. O Santos, dono da casa, tentava envolver o Ceará com toques rápidos, mas o time comandado por Dorival Júnior estava bem postado na defesa.

A primeira grande chance do Ceará no jogo veio aos 7 minutos. Mendoza avançou pela esquerda e finalizou forte, obrigando o goleiro João Paulo a fazer uma grande defesa.

O goleiro João Paulo apareceu novamente aos 13 minutos. Após boa jogada trabalhada pelo ataque alvinegro Erick serviu Richard, que chutou forte e viu o goleiro adversário salvar o primeiro gol do Mais Querido na partida.

O Santos chegava com chutes de fora da área, mas o goleiro João Ricardo, muito bem postado, segurava as ofensivas do time paulista.

Com mais volume de jogo, o Time do Povo chegou mais duas vezes antes do intervalo com Mendoza e Erick, mas nas duas oportunidades o goleiro santista manteve o empate sem gols no placar.

Na segunda etapa o Santos adiantou suas linhas ofensivas e pressionou mais o Ceará em seu campo de defesa.

O time paulista criou chances de abrir o placar com Léo Baptistão e Ângulo, que finalizaram perto do gol de João Ricardo. O Mais Querido respondeu com Zé Roberto, que chutou colocado por cima do gol adversário.

Os paulistas chegaram a marcar aos 11 minutos com Léo Baptistão, mas a jogada havia sido iniciada a partir de uma falta em Zé Roberto, que o VAR sinalizou e o árbitro Sávio Pereira anulou a jogada.

O Ceará ficou com um jogador a menos aos 19 minutos. Em um lance envolvendo Richard e Jhojan Julio, o VAR indicou a revisão da jogada e o árbitro expulsou o volante alvinegro.

O técnico Dorival Júnior ajustou sua equipe com um jogador a menos e assegurou o empate, somando mais um ponto e chegando aos cinco pontos na tabela, com um jogo a cumprir na competição nacional.

O elenco alvinegro treina na tarde deste domingo (22), no CT Joaquim Grava, doo Corinthians.

Departamento de Comunicação - CSC