Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Com mais de 50 mil pessoas nas arquibancadas, o Vozão voltou a campo, na noite deste domingo, 05/12. Em um jogo onde foi superior durante todo tempo, o Alvinegro apertou o América Mineiro, mas ficou em empate por 0x0.

Logo nos primeiros lances da primeira etapa, o Alvinegro foi em busca do gol. Em uma jogada tramada antes mesmo que o primeiro minuto passasse no relógio, Lima e Igor finalizaram, mas sem sucesso.

No decorrer da primeira etapa, as chances claras de gol mostravam-se difíceis e o Alvinegro voltou a assustar em cobrança de falta de Vina, aos 25, em cabeçada de Fabinho, aos 39, e em nova finalização do camisa 19, desta vez aos 44. De todo modo, o Time do Povo não obteve êxito em suas tentativas e a partida foi para o intervalo empatada em 0x0.

Na volta para a segunda etapa, o domínio do Mais Querido foi ainda maior. Aos 11 minutos, Cléber foi lançado em velocidade, passou do goleiro, mas parou na defesa visitante.

Pouco depois, após belo cruzamento de Igor, Lima acertou um belo voleio, mas parou no goleiro americano. No rebote, o camisa 45 voltou a tentar, mas Matheus Cavichioli fez nova defesa.

 Já aos 31, Marlon recebeu lançamento próximo à área e bateu de primeira, mas a bola passou ao lado do gol.

Mesmo com todas as investidas alvinegras, o gol não saiu e o 0x0 foi o placar final. Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 50 pontos e permanece na nona posição. O próximo adversário será o Palmeiras, fora de casa, na quinta-feira, 09/12.

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC