Foto: Divulgação/cearasc.com

Foi iniciado na última segunda-feira, 19/05, o primeiro Seminário de Qualificação do Departamento de Futebol de Base do Ceará Sporting Club. No primeiro dia de palestras on-line, Arthur de Vito e Alcino Rodrigues, Analistas de Desempenho do Vozão falaram sobre como a Análise de desempenho atua no desenvolvimento de jovens atletas. Já nesta terça-feira, 20/05, André Jardine, treinador da Seleção Brasileira Pré-olímpica foi o palestrante. O papo de hoje reuniu todos os treinadores do Ceará Sporting Club, desde a categoria Sub-11 ao profissional. Além de Guto Ferreira, Jorge Macedo e Sérgio Dimas, Executivo e Gerente de futebol, respectivamente, estiveram no bate-papo. 

Os dois dias foram de muitas interações e trocas de experiências, como caracteriza o Gerente das Categorias de Base, Sandro Queiroz. “Tem sido uma troca muito boa. A participação de nossos profissionais além dos palestrantes têm contribuído bastante, todo mundo tem comentado sobre suas vivências e situações em que já passaram nesse período todo”, afirmou. 

Já Armando Dessessards, Coordenador Técnico do Time do Povo, comentou sobre o momento de interação que todos os treinadores do Alvinegro tiveram na manhã desta terça-feira. “Os dois primeiros dias de seminário foram muito bons. Um fato marcante para esse seminário foi a presença dos treinadores de todas as categorias do clube na palestra de hoje. Foi algo inédito no clube e muito rico por conta da contribuição e participação de todos”, disse Armando. 

Nos dois próximos dias os palestrantes serão PC de Oliveira ex-treinador da Seleção Brasileira de Futsal, amanhã, e Guto Ferreira, treinador do time profissional do Vozão, na sexta-feira.

Departamento de Comunicação - CSC